Notícia

2021-09-24 00:00:00.0

“É positivo que o mundo esteja avançando na direção certa à medida que nos aproximamos da COP26”

O presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, foi entrevistado pela Bloomberg TV por ocasião da Semana do Clima, organizada em Nova York pelo Climate Group em colaboração com as Nações Unidas. Galán, que participou ativamente deste fórum, como tem feito nos principais eventos da agenda climática global, destacou as seguintes idéias:

  • Os problemas de fornecimento de energia de curto prazo serão resolvidos, e devemos continuar a apoiar o impulso da energia limpa.
  • Questões globais como o preço do gás natural estão afetando os preços de mercado. A União Europeia deve monitorar de perto as políticas de cada Estado-membro para garantir que as medidas sejam consistentes com os planos gerais de redução de emissões.
  • No Reino Unido, o compromisso da Iberdrola é proteger os clientes durante os problemas atuais e garantir que tenham a energia de que precisam.
  • Esta semana, foram enviados de Nova York sinais encorajadores para a luta global contra a mudança climática. A China e os Estados Unidos fizeram anúncios favoráveis, enquanto a União Europeia e o Reino Unido continuam com seus planos de ação climática.
  • É positivo que o mundo esteja avançando na direção certa à medida que nos aproximamos da COP26 em Glasgow.

 

Acesso a informação legal