Notícia
2026-04-21 15:49:00.0 - 2026-04-21 15:49:00.0 UTC +02:00Ignacio Galán participa da abertura da WindEurope 2026, o maior encontro eólico da Europa, com a Iberdrola como empresa embaixadora
Durante a inauguração da WindEurope, hoje em Madri, o Presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, recebeu no estande da companhia o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, e a vice-presidente terceira, Sara Aagesen. Galán também manteve reuniões com diversas autoridades, entre elas o comissário europeu de Energia, Dan Jorgensen; o secretário de Estado de Energia do Reino Unido, Michael Shanks; e o secretário de Estado com competências no âmbito marinho da Irlanda, Timmy Dooley.
A empresa é líder mundial em energia limpa, com mais de 46 mil megawatts de capacidade instalada e um portfólio tecnológico diversificado que abrange ativos de eólica onshore e offshore, hidrelétrica, solar fotovoltaica, energia nuclear e baterias. Além disso, conta com mais de 1,4 milhão de quilômetros de linhas de distribuição e transmissão em todo o mundo. A companhia fornece energia a cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.