NotíciaVolver

19/11/2020

“Os investimentos em energias limpas devem triplicar”

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, participou do painel Energy's New “Prize” do New Economic Forum de Bloomberg - realizado virtualmente entre os dias 16 e 19 de novembro sob o título A Global Town Hall (Uma prefeitura global) -, onde foram discutidos assuntos sobre energia, clima e sustentabilidade.

O evento buscava identificar como será a nova economia energética e a geopolítica existente ao seu redor. Além da necessidade de triplicar os investimentos em energias renováveis, Ignacio Galán ressaltou o papel-chave do hidrogênio verde para eletrificar determinados processos industriais e setores como o transporte marítimo e a aviação.

Devemos triplicar o investimento em energias limpas para cumprir a redução de emissões de gases de efeito estufa e as medidas de eficiência com as quais nos comprometemos até agora.

Entre as principais conclusões cabe mencionar o papel essencial dos planos de recuperação da transição energética e da economia verde, a capacidade do setor energético para gerar crescimento acompanhado da criação de emprego e a eletrificação da economia como vetor crucial da descarbonização.

Galán estava acompanhado de Ernest Moniz, CEO da EJM Associates e Energy Futures Initiative (EFI) e ex-secretário de Energia dos Estados Unidos e de Josephine Wapakabulo, fundadora e diretora-geral da TIG Africa e antiga CEO da Uganda National Oil Company.

O Fórum de Nova Economia da Bloomberg reúne líderes do Oriente e Ocidente para discutir e propor soluções aos problemas mais urgentes que a economia global enfrenta.