Notícia

03.06.2024

Lançamos a segunda edição dos Prêmios Convive

  • No último trimestre do ano, a província de Palência sediará a segunda edição dos Prêmios Convive, que busca reconhecer e dar visibilidade a iniciativas na Espanha que promovam as energias renováveis em harmonia com o desenvolvimento socioeconômico e agrícola e a conservação da biodiversidade.
  • Os prêmios são organizados pela Iberdrola, em colaboração com o Centro de Inovação em Tecnologia para o Desenvolvimento Humano da Universidade Politécnica de Madri ("itdUPM").
  • A primeira edição dos Prêmios Convive, que foi realizada no ano passado no Palácio de Congressos de Mérida e que contou com a presença do presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, reuniu mais de 300 pessoas e mais de 50 meios de comunicação.
     

A Iberdrola lança a segunda edição dos Prêmios Convive em conjunto com o Centro de Inovação em Tecnologia para o Desenvolvimento Humano da Universidade Politécnica de Madri (itdUPM).  

Esses prêmios reconhecem e dão visibilidade a iniciativas, parcerias, empresas, ações ou entidades locais que sejam exemplos da integração de energias renováveis com o desenvolvimento socioeconômico, rural e agrícola e a conservação da biodiversidade na Espanha.

A capital de Palência foi o cenário para a apresentação dessa nova chamada, que estará aberta no site da Iberdrola entre 3 de junho e 12 de julho de 2024. A presidente do Conselho Provincial de Palência, Ángeles Armisén; o prefeito de Paredes de Nava, Luis Antonio Calderón, e a responsável de Análise e Projetos Especiais da Iberdrola, Marta Martínez, anunciaram ao público todos os detalhes do lançamento desta segunda edição dos Prêmios Convive.

As inscrições serão avaliadas de acordo com quatro critérios: impacto socioeconômico/ambiental; alinhamento com os valores do CONVIVE em energias renováveis, natureza e pessoas; colaboração e parcerias entre agentes e replicabilidade da iniciativa/projeto, e haverá diferentes categorias: entidades locais e participação cidadã; soluções inovadoras e pesquisa; empreendedorismo social e empresarial; comunicação e conscientização; e jovens.

Os vencedores receberão as distinções desta segunda edição dos Prêmios Convive em um evento público que será realizado na cidade de Paredes de Nava, em Palência, no último trimestre do ano, e, a partir de então, farão parte do repositório de ganhadores, com reconhecimento especial e apoio para a divulgação de seu projeto.

Para participar desta segunda edição do prêmio, os candidatos devem baixar e preencher um simples formulário para descrever a iniciativa e a categoria para a qual estão se candidatando.

O júri independente será composto por até seis membros, representando diferentes áreas: acadêmica, administrativa, ambiental, de comunicação, socioeconômica ou de empreendedorismo, entre outras.

Conviver em harmonia com o meio ambiente

Como líder mundial em eletrificação com energias renováveis, a Iberdrola conta com o CONVIVE, um programa que integra todas as iniciativas e parceiras que constroem pontes para uma transição energética em harmonia com a natureza, a economia e as pessoas. 

Energia e sustentabilidade, os pilares do I Prêmios Iberdrola Convive

A primeira edição dos Prêmios Convive, que foi realizada no ano passado no Palácio de Congressos de Mérida e que contou com a presença do presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, reuniu mais de 300 pessoas e mais de 50 meios de comunicação.

Os vencedores foram: EFEverde na categoria de comunicação e conscientização; o Pueblo Solar de Cedillo (Cáceres) e o Conselho Municipal de Revilla Vallejera (Burgos) na categoria de entidades locais; o Governo Regional de Navarra na seção de participação cidadã; o Instituto Internacional de Direito e Meio Ambiente na categoria de pesquisa e inovação; e a empresa de transformadores de energia Faramax, com sede em Malpartida de Plasencia, na categoria de empreendedorismo social e empresarial. O prêmio especial foi entregue à Seo-Birdlife pelo presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galán.