Notícia

2023-10-24 09:08:00.0

Construiremos três parques eólicos na Alemanha com capacidade de até 200 MW

  • A empresa foi a ganhadora de três locais na última licitação da Forst Baden-Wüttermerg (ForstBW)
  • Serão instalados 25 aerogeradores que fornecerão energia verde para cerca de 112.000 famílias, evitando a emissão de 252.000 toneladas de CO2

A Iberdrola, por meio de sua subsidiária na Alemanha, obteve três locais na última licitação da Forst Baden-Württemberg (ForstBW) para construir três parques eólicos com uma capacidade potencial total entre 170 e 200 megawatts (MW). No total, serão instalados 25 aerogeradores, que abastecerão aproximadamente 112.000 famílias com energia renovável, evitando assim a emissão de 252.000 toneladas de CO2 por ano.

"Projetos como este destacam a ambição da Iberdrola Deutschland no campo das energias renováveis e, especificamente, no setor onshore, e validam nossa estratégia integrada de crescimento e investimento no país", afirmou Felipe Montero, CEO da Iberdrola Deutschland.

Na Alemanha, a Iberdrola agrupou todas as suas atividades comerciais sob a subsidiária Iberdrola Alemanha. A empresa com sede em Berlim é a maior operadora de parques eólicos offshore no Mar Báltico. O complexo Baltic Hub da empresa consiste em três parques eólicos offshore: Wikinger, conectado à rede em 2017; Baltic Eagle, com início de funcionamento previsto para o segundo semestre de 2024; e Windanker, com conexão à rede prevista para 2026. Juntos, os três parques terão uma capacidade total de mais de 1,1 GW. 

A Iberdrola também está construindo no país a usina fotovoltaica de Boldekov. Com 56 MW, entrará em operação em 2025. 

Com suas divisões de negócios Offshore e Onshore, a Iberdrola Alemanha atua no planejamento, construção e operação de parques eólicos offshore e onshore, bem como em projetos fotovoltaicos.

A empresa oferece a seus clientes industriais e comerciais soluções personalizadas para o fornecimento de energia verde, desde o fornecimento de eletricidade convencional, incluindo serviços de gerenciamento de portfólio, por meio de contratos PPA de longo prazo vinculados às próprias usinas de energia renovável da Iberdrola, até soluções fotovoltaicas para autoconsumo. 

Além disso, a Iberdrola Alemanha também oferece soluções integradas de tecnologia cruzada, como o armazenamento de baterias ou a produção de hidrogênio verde para uso industrial.