Notícia

2020-02-03 00:00:00.0

O objetivo é promover a excelência na formação de recém-graduados e a empregabilidade dos novos talentos na Companhia

Iberdrola convoca 46 bolsas de mestrado para estudar em cinco países durante o ano acadêmico 2020-21

O Grupo destinará neste ano 1,5 milhão de euros ao seu Programa Internacional de Bolsas de Mestrado, o qual está dirigido a estudantes espanhóis, britânicos, mexicanos e brasileiros

A Iberdrola lançou uma nova chamada de bolsas de mestrado para o ano acadêmico 2020-2021 com o objetivo de promover a excelência na formação das novas gerações e a empregabilidade em âmbitos estratégicos dentro da Companhia, como é o caso das energias renováveis, que desempenham um papel essencial para combater as mudanças climáticas.

Neste ano, o Grupo prevê conceder um total de 46 ajudas (em conjunto, cerca de 1,5 milhão de euros), que estão pensadas para bacharéis, graduados e estudantes de último ano espanhóis, britânicos, mexicanos e brasileiros.

Até a data presente, mais de 900 jovens cursaram estudos de mestrado e pós-graduação e fizeram pesquisas em prestigiosas universidades internacionais, graças ao firme compromisso da Iberdrola com a formação.

Com esta iniciativa, a Iberdrola visa promover a qualificação profissional dos estudantes em áreas de conhecimento como: engenharia, redes inteligentes, veículos elétricos, energias renováveis, sustentabilidade, armazenamento de energia, informática, tecnologias da informação, big data ou cibersegurança.

O processo de inscrição desta nova chamada começa hoje e ficará aberto até o próximo 31 de março. Os interessados poderão consultar todas as condições e preencher o formulário de pedido no site corporativo da Iberdrola (www.iberdrola.com), na secção Talento.

Para a escolha dos candidatos, além do histórico acadêmico e dos idiomas, serão levados em conta outros fatores como o currículo, o interesse do projeto de estudos ou as cartas de recomendação. Após esta fase de pré-seleção, a Companhia fará uma entrevista pessoal para avaliar as suas condições pessoais, formação integral e motivação.

Um incentivo adicional desta chamada de bolsas da Iberdrola é a possibilidade de fazer estágio na Companhia.

 

Bolsas para estudos de mestrado convocadas na Espanha 

A Iberdrola planeja conceder 17 novas bolsas para estudantes espanhóis ou residentes na Espanha para realizar estudos de mestrado na Espanha, Reino Unido ou Estados Unidos durante o ano acadêmico 2020-2021.

Os selecionados poderão realizá-los em campus de excelência, de âmbito regional ou internacional, como: Universidade Pontifícia de Comillas; Universidade Carlos III de Madri; Universidade Politécnica de Madri; Universidade do País Basco; Universidade Politécnica de Valência; Universidade de Edimburgo; Universidade de Strathclyde; Universidade de Connecticut; e Universidade de Rochester.

A bolsa assumirá as despesas da matrícula e concederá um importe para gastos de hospedagem e transporte entre 10.800 e 24.000 euros anuais, dependendo se o mestrado for na Espanha, Reino Unido ou Estados Unidos. Neste último destino, além da dotação haverá uma ajuda de viagem de 1.500 euros para fazer um voo transoceânico de ida e volta.

 

Bolsas para estudos de mestrado convocadas no Reino Unido

No âmbito do seu Programa Internacional de Bolsas de Mestrado, a Iberdrola também oferece 10 bolsas no Reino Unido para cursar estudos de pós-graduação neste país durante o curso 2020-2021.

Nesta edição, os solicitantes poderão estudar em centros britânicos como: Universidade de Cambridge; Imperial College de Londres; Universidade de Edimburgo; Universidade de Heriot-Watt; Universidade de Strathclyde; Universidade de Glasgow; Universidade de Glasgow Caledonian; Universidade de Liverpool; Universidade de Liverpool John Moores; Universidade de Bangor; Universidade de Wrexham Glyndwr; e Universidade de East Anglia.

A bolsa assumirá os custos da matrícula e dará 14.400 libras anuais para despesas.


Bolsas para estudos de mestrado: México

A Iberdrola também oferece 15 bolsas para estudantes mexicanos ou residentes no México para cursarem estudos de pós-graduação neste país durante o período 2020-2021. Dependendo do programa de mestrado, podem ter uma vigência de um ou dois anos acadêmicos.

Os selecionados terão a oportunidade de realizar seus estudos nestas seis universidades: Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey; Instituto Tecnológico Autónomo de México; Universidade Panamericana; Universidade de Anáhuac; Universidade Iberoamericana; e Universidade La Salle.

A bolsa assume os gastos de matrícula e oferece um montante para manutenção, transporte e alojamento de até 21.000 pesos mensais, dependendo do lugar de residência do selecionado e destino onde seja ministrado o mestrado.


Bolsas para estudos de mestrado convocadas no Brasil 

A Iberdrola também oferece 4 bolsas para estudantes de nacionalidade brasileira ou residentes neste país para cursarem estudos de pós-graduação na Espanha ou Reino Unido durante o curso 2020-2021.

Os selecionados poderão realizar seus estudos tanto na Espanha (Universidade Carlos III de Madri; Universidade de Saragoça; Universidade do País Basco; Universidade Politécnica de Madrid; Universidade Politécnica de Valência; e Universidade Pontifícia de Comillas) quanto no Reino Unido (Imperial College de Londres; Universidade de Cambridge; Universidade de East Anglia; Universidade de Edimburgo; Universidade de Glasgow; Universidade de Liverpool; e Universidade de Strathclyde).

Além da matrícula e uma ajuda para a passagem aérea, a bolsa dará 18.960 euros anuais para satisfazer gastos de transporte e alojamento no Reino Unido e 10.800 euros anuais no caso da Espanha.

Acesso a informação legal