Notícia

2024-02-01 09:40:00.0

Iberdrola lança seu Programa Internacional de Bolsas de Mestrado para o desenvolvimento de ‘empregos verdes’

  • A chamada está dirigida a graduados e estudantes universitários do último ano, que poderão escolher entre cerca de vinte universidades de alto nível.
  • Os participantes terão a oportunidade de realizar um estágio na empresa e se candidatar a uma das vagas que o Grupo oferece em todo o mundo.
     

A Iberdrola abre hoje as inscrições de candidaturas para suas Bolsas de Mestrado para o ano acadêmico de 2024-2025, com o objetivo de promover a excelência na formação das novas gerações e fomentar os jovens talentos. A empresa oferece às novas gerações a possibilidade de se formar em atividades relacionadas à transição energética. Os chamados ‘empregos verdes’ oferecem uma oportunidade de desenvolvimento para a sociedade e para a saúde do próprio planeta.

O Programa Internacional de Bolsas de Mestrado da Iberdrola está dirigido a graduados e estudantes universitários do último ano. No total, o programa receberá um investimento de cerca de um milhão de euros.  

Com essa iniciativa, a empresa visa promover a qualificação profissional de jovens no campo da energia, com foco especial em áreas de conhecimento como engenharia, energias renováveis, tecnologias da informação, sustentabilidade e big data. 

Os candidatos poderão escolher entre cerca de vinte universidades ou institutos tecnológicos de alto nível. Essas instituições incluem a Universidades de Cambridge e Strathclyde ou o Imperial College of London, no Reino Unido; a Universidad Pontificia de Comillas ou as Universidades Politécnicas de Madri, Valência e País Basco, na Espanha; ou o Instituto Tecnológico de Estudios Superiores de Monterrey e a Panamericana, no México, entre outras.

O processo de inscrição para esta nova chamada começa hoje e permanecerá aberto até 31 de março. Os interessados podem consultar todas as condições e preencher o formulário de candidatura na seção 'Trabalhe conosco' do site corporativo da Iberdrola: https://www.iberdrola.com/trabalhe-conosco/estudantes/bolsas-internacionais-mestrado-iberdrola.

No proceso de seleção, além do histórico acadêmico e do domínio de idioma, serão analisados outros fatores como o currículo, o interesse no projeto de estudos e cartas de referencia.

Até o momento, cerca de 1.000 jovens tiveram a oportunidade de desenvolver suas carreiras profissionais através de estudos de mestrado e pós-graduação e da realização de pesquisas em centros internacionais de prestígio com o apoio do Grupo Iberdrola.

Apoio a uma nova geração com o máximo de capacidade

O Programa Internacional de Bolsas de Mestrado da Iberdrola promove uma geração de profissionais com as mais altas capacidades para se preparar e enfrentar os desafios de um futuro verde, incluindo o desenvolvimento de um modelo energético sustentável. Esta iniciativa também promove a empregabilidade dos jovens em um setor que gerará milhares de novos empregos no futuro, ligados à transição energética e à transformação digital.

Uma vez concluídos seus estudos, os participantes desta chamada terão a oportunidade de realizar estágios na empresa e se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Grupo Iberdrola relacionadas ao seu perfil.