NotíciaVolver

17/02/2021

A companhia energética se converte no fornecedor de recarga de seus modelos elétricos na Espanha

Iberdrola e Lexus se unem para oferecer a rede mais completa de carregadores elétricos a seus clientes

  • O acordo facilitará aos clientes da Lexus o acesso à vasta rede de recarga pública da Iberdrola, cuja previsão é instalar 150.000 carregadores públicos e privados
  • Esta iniciativa se soma à criação da rede Lexus Charging Network, concebida para oferecer aos clientes da Lexus um serviço para a recarga de seus veículos
  • Os clientes da Lexus se beneficiarão de vantagens nos produtos Iberdrola e, se já forem clientes da companhia elétrica ou a contratarem, também poderão usufruir de carga gratuita na rede da Iberdrola durante os 6 primeiros meses desde a aquisição do veículo

A Iberdrola e a Lexus se unem para conseguir uma mobilidade mais sustentável e avançar juntas na eletrificação do transporte. A Iberdrola se converte no fornecedor de recarga de seus modelos elétricos na Espanha, mais precisamente do novo UX 300e, o primeiro veículo 100% elétrico da Lexus.

A Lexus instalará aos usuários que adquirirem um veículo elétrico - em colaboração com a Iberdrola -, e sem custos, o ponto de recarga em seu domicílio. Graças a este acordo com a companhia energética, também desfrutarão de 3 anos de garantia tanto da instalação quanto de um carregador Wallbox.

Além disso, aqueles clientes que, por sua vez, já o sejam da Iberdrola ou que decidam contratar com a mesma, se beneficiarão de seis meses de recarga gratuita em toda a rede de uso público da Iberdrola através de seu app. Mais concretamente, o Plano Veículo Elétrico, criado especialmente para a recarga, permite poupar na recarga do veículo com energia 100% renovável, sem fatura e sem permanência.


Mobilidade elétrica e recuperação verde

A Iberdrola continua apostando na eletrificação do transporte em sua estratégia de transição para uma economia descarbonizada, como alavanca essencial para a redução das emissões e da poluição, assim como para a recuperação verde no mundo pós-COVID.

A Companhia está implantando um Plano de mobilidade sustentável, cujo investimento é de 150 milhões de euros, que permitirá intensificar a instalação de pontos de recarga para veículos elétricos nos próximos anos.

A iniciativa prevê a instalação de cerca de 150.000 pontos de recarga tanto em residências quanto em empresas, assim como nas vias urbanas, cidades e principais rodovias nos próximos anos. A aposta na implementação de estações de alta eficiência se concretizará na instalação de estações ultrarrápidas (350 kW) a cada 200 quilômetros, super-rápidas (150 kW) a cada 100 quilômetros e rápidas (50 kW) a cada 50 quilômetros.

A Iberdrola está ciente da necessidade de promover a mobilidade elétrica na Espanha através de uma ação coordenada e eficiente junto aos principais agentes envolvidos. Nesse sentido, a Companhia já completou mais de 40 acordos de implantação de infraestrutura junto a administrações, instituições, empresas, estações de serviço, concessionárias e fabricantes de veículos elétricos.

A Iberdrola foi a primeira empresa espanhola signatária da iniciativa EV100 do The Climate Group, com o objetivo de acelerar a transição para veículos elétricos, comprometendo-se a Eletrificar toda sua frota de veículos e facilitar a recarga ao seu pessoal em seus Negócios na Espanha e no Reino Unido até 2030.

Acesso a informação legal