Notícia

2020-05-27 00:00:00.0

A companhia elétrica avança com novas parcerias em sua estratégia de mobilidade sustentável, que prevê a instalação de até 150.000 pontos de recarga nos próximos cinco anos

Iberdrola e Mazda assinam um acordo de colaboração para promover a mobilidade elétrica, coincidindo com o lançamento do modelo Mazda MX-30

  • Os clientes do Mazda MX-30 receberão um ponto de recarga em casa de forma gratuita e poderão se beneficiar da solução Plano Veículo Elétrico da Iberdrola que permite recarregar a bateria do carro com um custo de 0,5€ por 100 km com energia 100% renovável
  • As concessionárias oficiais do fabricante também poderão ter acesso à instalação de pontos de recarga rápida da companhia elétrica

A Mazda Automóviles España assinou um acordo com a Iberdrola para o fornecimento de pontos de recarga para veículos elétricos, além de outros serviços associados. O acordo, que coincide com a iminente comercialização do Mazda MX-30, significará inúmeras vantagens tanto para os clientes do novo modelo elétrico da Mazda quanto para a sua rede de concessionárias oficiais, reforçando a estratégia de parcerias da Iberdrola para promover a mobilidade sustentável.

O acordo entre ambas as empresas permitirá que a Mazda, como parte da oferta de lançamento do Mazda MX-30, ofereça um ponto de recarga de forma totalmente gratuita aos clientes que adquirirem o novo modelo 100 % elétrico da marca de Hiroshima. O equipamento, um Wallbox Pulsar Plus de 7,4kW, será fornecido pela Iberdrola, que também oferecerá suas soluções energéticas e digitais — o Plano Veículo Elétrico da Iberdrola permite a recarga com um custo de 0,5€ por 100 km com energia 100% renovável — tanto no domicílio quanto na rede de infraestrutura na via pública, que a empresa está instalando nas principais rodovias e estradas da Espanha.

Os usuários de carro elétrico que utilizem a infraestrutura de mobilidade sustentável da Iberdrola recarregam com energia 100% verde, proveniente de fontes de geração limpa que contam com certificados de garantia de origem renovável (GdO).

As concessionárias oficiais da Mazda também se beneficiarão do acordo, pois poderão ter acesso a condições especiais para a instalação de pontos de recarga por parte da Iberdrola em suas instalações e oferecer assim um melhor serviço aos seus clientes proprietários de um veículo elétrico.

A Mazda anunciou na semana passada o começo da produção do novo Mazda MX-30 no Japão e sua comercialização na Europa a partir do próximo outono. É o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Hiroshima, criado para responder à crescente demanda por veículos elétricos entre os europeus com maior consciência ambiental.

 

Iberdrola pisa no acelerador da mobilidade elétrica: mais investimentos

A Iberdrola inclui a eletrificação do transporte em sua estratégia de transição para uma economia descarbonizada, baseada em energias renováveis e redes inteligentes. No último mês de março decidiu reforçar seu plano de mobilidade sustentável, fazendo mais investimentos, 150 milhões de euros no total, para intensificar a instalação de pontos de recarga de veículos elétricos nos próximos cinco anos.

O novo plano de mobilidade sustentável prevê a instalação de cerca de 150.000 pontos de recarga para veículos elétricos tanto em residências quanto em empresas, assim como em via urbana, em cidades e nas principais estradas e rodovias nos próximos cinco anos.

Por outro lado, a Mazda trabalha para oferecer um leque de tecnologias limpas que se adaptem às necessidades dos clientes e à sua mobilidade, renovando o conjunto de veículos e reduzindo a circulação dos mais poluentes.

Sob o original plano “Zoom-Zoom Sustentável”, anunciado em 2007, a Mazda prevê reduzir até 2030 em média 50% das emissões de dióxido de carbono em relação aos níveis de 2010, chegando a uma redução de 90% até 2050.

Acesso a informação legal