Notícia

2021-10-25 22:00:00.0

Iberdrola e Toyota se unem para promover a mobilidade elétrica na Espanha

  • Os clientes da Toyota poderão dispor de uma oferta personalizada com tarifas competitivas de recarga em suas residências
  • A Companhia energética oferece aos proprietários de veículos híbridos plug-in (PHEV) ou elétricos (BEV) a recarga gratuita em sua rede de carregadores durante os 6 primeiros meses

Iberdrola e Toyota se unem para acelerar a mobilidade elétrica na Espanha. A Companhia energética oferecerá aos clientes de veículos elétricos (Proace Electric Van e Proace Verso Electric) e híbridos plug-in (Prius Plug-in ou RAV4 Plug-in) um pacote na modalidade chave na mão. Inclui a instalação do ponto de recarga (Wallbox Pulsar Plus) de até 22 kW no domicílio, com três anos de garantia tanto da instalação quanto do equipamento de recarga, e seis meses de carga gratuita na rede pública da Iberdrola via seu app.

Por sua vez, a Iberdrola põe à disposição o Plano Veículo Elétrico, que permite economizar na recarga, se comparado com um veículo a combustão, com energia 100 % renovável, sem fatura e sem permanência, com preços estáveis.

O acordo contribuirá para aproximar a mobilidade elétrica e conectada ao usuário final, utilizando o veículo elétrico como vínculo. Além disso, colaborará no progresso da eletrificação das frotas das PMEs do setor em sua adaptação a um modelo de mobilidade mais sustentável.

A parceria se enquadra no objetivo da Toyota de continuar eletrificando o mercado, uma tarefa na qual trabalha desde há mais de 25 anos: em 1997, lançou a primeira geração do Toyota Prius e, desde então, popularizou a tecnologia híbrida elétrica e foi incorporando outros tipos para oferecer modelos híbridos elétricos, híbridos plug-in, elétricos a bateria e elétricos de célula de combustível. Por sua parte, a Iberdrola continua apostando na eletrificação do transporte em sua estratégia de transição para uma economia descarbonizada, como alavanca essencial para a redução das emissões e da poluição, assim como para a recuperação verde no mundo pós-COVID.

 

Mobilidade elétrica e recuperação verde

A Companhia está implementando um plano de mobilidade sustentável, cujo investimento alcança a cifra de 150 milhões de euros, que permitirá intensificar a instalação de pontos de recarga para veículos elétricos nos próximos anos. A iniciativa prevê a instalação de cerca de 150.000 pontos de recarga, tanto em residências quanto em empresas, assim como nas vias urbanas, cidades e principais rodovias nos próximos anos. A aposta na implantação de estações de alta eficiência se concretizará com a instalação de estações ultrarrápidas (350 kW), super-rápidas (150 kW) e rápidas (50 kW).

A Iberdrola está ciente da necessidade de promover a mobilidade elétrica na Espanha através de uma ação coordenada e eficiente junto aos principais agentes envolvidos. Nesse sentido, a Companhia já completou mais de 50 acordos de implantação de infraestrutura junto a administrações, instituições, empresas, estações de serviço, concessionárias e fabricantes de veículos elétricos.

A Companhia foi a primeira empresa espanhola signatária da iniciativa EV100 do The Climate Group, com o objetivo de acelerar a transição para veículos elétricos, comprometendo-se a eletrificar toda a sua frota de veículos e facilitar a recarga ao seu pessoal em seus negócios na Espanha e no Reino Unido até 2030.

Acesso a informação legal