Notícia

2023-01-10 18:25:00.0

O comissário europeu Thierry Breton se reúne com Ignacio Galán no Campus de Inovação e Formação da Iberdrola

  • Analisaram o contexto energético atual e as medidas e inovações necessárias para promover a implantação das energias limpas com o objetivo de reduzir a dependência externa da Europa.

O comissário europeu da Indústria, Thierry Breton, visitou o Campus de Inovação e Formação da Iberdrola em San Agustín del Guadalix, em Madrid. No contexto energético atual, Breton conversou com o presidente da empresa, Ignacio Galán, sobre as medidas e inovações necessárias para promover a implantação de energias renováveis, redes, armazenamento de energia e hidrogênio verde com o objetivo de reduzir a dependência externa da Europa

O Presidente Executivo da Iberdrola mostrou ao comissário europeu as instalações do Campus Iberdrola, onde mais de 13.000 pessoas recebem formações a cada ano sobre temas tecnológicos e técnicos relacionados com a eletricidade, a gestão e outros assuntos como saúde e segurança.

No Auditório, eles assistiram à explicação dada a um grupo de jovens com dificuldades cognitivas sobre as diferentes fontes de geração de eletricidade. Já na Sala Accelerator, descobriram projetos inovadores como o robô responsável pela detecção de falhas do ‘Global Smart Grids Innovation Hub’. Também visitaram alguns cursos dos funcionários durante as sessões de formação antes de assinar o livro de honra.