CAMPUS DE INOVAÇÃO E TREINAMENTO DA IBERDROLA

Um centro global para o conhecimento, a inovação e a empregabilidade

Com cerca de 13.000 pessoas recebendo treinamento em suas salas de aula anualmente, o Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola representa a aposta do grupo na tecnologia, na P&D e na colaboração com centros tecnológicos como alavancas para liderar a transição energética, a recuperação verde da economia e da criação de empregos e a empregabilidade de jovens e profissionais sênior em setores do futuro.

 Conheça o Campus(*) Nota [PDF]

 

Ignacio Galán, presidente do grupo Iberdrola

Este Campus nasce da convicção de que o futuro não é de quem o adivinha, mas sim de quem é capaz de criá-lo

 

CAMPUS DE INOVAÇÃO E TREINAMENTO DA IBERDROLA

1 auditório (340 lugares)

O auditório principal pode acomodar 340 pessoas e foi especialmente projetado para atividades de voz amplificada como conferências ou apresentações audiovisuais. Em seu design, merece destaque a fachada lateral envidraçada, onde la intensidade luminosa é regulada por meio de painéis giratórios que podem fechar totalmente a fachada ou mostrar o ambiente natural no entorno do salão.


Conheça nosso auditório [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.

15 salas de aula (386 lugares)

O Campus conta com nove salas de aula polivalentes, de diferentes tamanhos, com capacidade total de 174 lugares. As salas podem acomodar de 12 a 46 pessoas e podem ser utilizadas para diferentes atividades. Também existem seis salas de aula no formato arquibancada com capacidade para receber de 24 a 68 pessoas. A capacidade total dessas seis salas de aula é de 212 pessoas.


Conheça nossas salas de aula [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.

12 salas de reunião (96 lugares)

O Campus conta com 12 salas de reunião de oito lugares cada uma. Somadas, as salas comportam um total de 96 pessoas.


Conheça nossas salas [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.

Hotel Residência (106 quartos)

O Hotel Residência do Campus, com 106 quartos (quatro deles adaptados e localizados no primeiro e segundo andar), oferece serviços e instalações comparáveis aos de um hotel de categoria 4 estrelas.

Área de restaurantes (260 lugares)

O Campus tem um espaçoso refeitório principal com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas e mais 60 na cafeteria. Com três de suas quatro fachadas envidraçadas e abertas ao ambiente externo, foi projetado para ser um espaço claro, luminoso e flexível, podendo ser adaptado a diferentes usos. Além disso, por estar anexo à praça, permite o uso do terraço.

Onde estamos e como chegar

Campus de Inovação e Treinamento

Estrada A-1 km 33,5

28750 San Agustín del Guadalix

Madrid


Como chegar de carro (estacionamento 260 lugares) [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.


Como chegar usando o transporte público [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.


Como chegar do aeroporto [PDF] Enlace externo, se abre en ventana nueva.

Contatos e reservas

UM CAMPUS PROJETADO PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola, um complexo de 180.000 m2 com instalações de última geração localizado na cidade de San Agustín del Guadalix (Madri), é composto por um conjunto de edifícios funcionais, sustentáveis e independentes, que estão conectados entre si por meio de uma estrutura superior que passa por cima dos edifícios. Essa estrutura ou marquise gera um bioclima interior que permite reduzir a produção de água fria e quente destinada à refrigeração e aquecimento dos edifícios, minimizando, assim, a carga térmica gerada nas fachadas. Isso também representa uma redução significativa da emissão de CO2 na atmosfera.

O Campus também conta com medidas de redução de consumo de água. Dispõe de um sistema que coleta as águas pluviais que são utilizadas para regar e limpar o complexo, além de ter um sistema de coleta e tratamento das águas cinzas da residência para uso sanitário. Além disso, possui uma instalação de painéis fotovoltaicos de 100 kW para autoconsumo e um sistema termossolar de produção de água quente sanitária com uma superfície de 400 m2, assim como 60 pontos de recarga para veículos elétricos.

Também foram implantadas outras medidas de sustentabilidade e efetividade energética nos edifícios, tais como uma seleção cuidadosa de espécies vegetais, sistemas de iluminação de alta eficiência que permitem reduzir em 20 % o consumo de energia elétrica e aparelhos sanitários que diminuem em torno de 50 % o consumo de água potável em relação aos dispositivos convencionais.

Essas inovações em sustentabilidade fizeram com que o Campus recebesse a certificação LEED Gold 2009 [PDF], concedida pelo U. S. Green Building Council. Também recebeu a certificação de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED, em sua sigla em inglês), que é o sistema que qualifica os edifícios ecológicos mais utilizados no mundo e reconhece as construções com altos níveis de saúde, eficiência e economia de custos.

 

 Infográfico Campus de Inovação e Treinamento [PDF]

 Infográfico Nossas instalações [PDF]

 Inovação

   

(*) Disponível na versão em espanhol.