Notícia

2023-01-13 14:26:00.0

Don Felipe foi acompanhado pelo Presidente da Empresa, Ignacio Galán, na cerimônia em que as bolsas de estudo Iberdrola foram concedidas

Sua Majestade o Rei da Espanha preside nosso Dia da "Treinamento, Emprego e Excelência"

O Rei Felipe VI, acompanhado pelo Presidente Executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, participou esta manhã na sede da empresa de um evento para apoiar o talento jovem e a excelência, durante o qual entregou as bolsas de estudo correspondentes a vários programas de formação promovidos pela Iberdrola e sua Fundação para 2022-2023.

Durante o evento, Galán expressou sua gratidão pelo apoio da Coroa por seu "contínuo envolvimento na promoção do talento e da empregabilidade" e afirmou que, para Iberdrola, "as pessoas estão no centro de toda atividade econômica e social, e isto é o que eu acredito que realmente torna uma empresa grande, seu compromisso social e sua sensibilidade às necessidades do meio ambiente, seu dividendo social".

O dividendo social da Iberdrola se reflete em sua responsabilidade com o meio ambiente; em seus 12.000 voluntários; nos mais de 350 milhões de euros gastos anualmente em inovação; e no fato de que, somente no último ano, cerca de 4.500 novos profissionais se juntaram ao grupo.

A Iberdrola continua a ter um efeito impulsionador sobre milhares de fornecedores com seus investimentos e compras de cerca de 18.000 milhões de euros, com os quais sustenta mais de 400.000 empregos ao longo de sua cadeia de valor. Além disso, através desta atividade, ela continuou a contribuir com mais de 7,8 bilhões de euros para os cofres públicos em 2022. Na empresa, o talento é promovido, atraído, identificado e gerenciado em diferentes processos e programas que ela administra através de sua Fundação e de sua área de Talentos.

Esta manhã, homens e mulheres que são exemplos de sucesso em diferentes campos tomaram a palavra para compartilhar suas experiências após receberem treinamento graças às bolsas de mestrado da empresa e através do Programa Impulsa, da Escola de Eletricistas e do acordo assinado entre a empresa de eletricidade e a UNICEF, entre outros.

Finalmente, os beneficiários receberam da mão de Sua Majestade o Rei o diploma que certifica a concessão das diversas bolsas criadas pela Iberdrola com o objetivo de promover o talento e incentivar a excelência na formação das novas gerações.

Estes são os seguintes programas:

  • Iberdrola International Master's Scholarship Programme: com a atual convocação de candidaturas para a Espanha, Reino Unido, México e Brasil, os jovens impulsionarão suas carreiras profissionais graças a esta linha de ajuda financeira. Eles completarão seu treinamento de pós-graduação em universidades de prestígio com futuras oportunidades profissionais.
  • O Programa de Pesquisa em Pós-doutorado Energia para o Futuro beneficia pesquisadores pós-doutorados por 5 anos que realizarão seu trabalho em tecnologias associadas à transição energética em colaboração com universidades de prestígio na Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos e México.
  • As Bolsas Fulbright Commission Scholarships, uma linha de bolsas de pós-graduação nos Estados Unidos em campos relacionados às atividades da Iberdrola em energia, meio ambiente e tecnologia.
  • As Bolsas de Estudo concedidas em colaboração com a Fundación Carolina, um programa de bolsas de pós-graduação em universidades na Espanha para promover os estudos de graduados universitários da América Latina em áreas relacionadas à energia e à mudança climática.
  • As Bolsas de Estudo para Treinamento e Pesquisa em Restauração com o Museu de Belas Artes de Bilbao e o Prado para jovens restauradores nestas galerias de arte de renome internacional.

Além das bolsas concedidas hoje, a Iberdrola mantém, entre outras, uma linha de ajuda para a Promoção da STEM para jovens de meios socioeconômicos vulneráveis; o programa de Bolsas de Estudo ICAI, destinado a financiar estudos universitários relacionados ao setor energético para estudantes com recursos econômicos limitados; e as Bolsas de Estudo desenvolvidas em conjunto com o Comitê Paraolímpico Espanhol, destinadas a facilitar a formação profissional de atletas com vistas à sua integração laboral uma vez terminada sua carreira no esporte.

Da mesma forma, em um firme compromisso do grupo Iberdrola de promover jovens talentos, 300 vagas foram oferecidas nos dois chamados para seu Programa Internacional de Graduação.

Por outro lado, e como prova do interesse da Iberdrola em formar jovens, em 2022 a empresa contratou mais de 1.600 jovens estagiários que foram capazes de dar seus primeiros passos profissionais em uma empresa líder no setor de energia e desenvolver novas habilidades e habilidades que servirão para impulsionar seu futuro emprego.

A este respeito, mais de 30.000 jovens ingressaram na Iberdrola na última década, alguns dos quais o fizeram graças a uma bolsa de estudos e já ocupam posições importantes na empresa.

Além dos jovens bolsistas, o evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, José Manuel Bar Cendón; do Embaixador do Qatar, Abdulla bin Ibrahim Abdulrahman Sultan Al Hamar; da Embaixadora da Austrália, Sophia Ross McIntyre; do Reitor da Universidade Pontifícia de Comillas, Enrique Sanz Giménez-Rico; assim como dos membros do Conselho de Administração e executivos da Iberdrola.