PRINCIPAIS ACORDOS ACADÊMICOS

O grupo Iberdrola reforça sua relação com o mundo acadêmico por meio de oito acordos

Nossa empresa assinou uma série de acordos de colaboração com as principais universidades com as quais a Iberdrola colabora como prova do seu constante apoio e relacionamento com a educação e o empreendedorismo.

Colaboramos com nove centros de referencia em ambito mundial.#RRSSColaboramos com nove centros de referencia em ambito mundial.

Massachusetts Institute of Technology.  Acordo de colaboração com o MIT

A Iberdrola e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) assinaram um acordo para impulsionar a inovação em energias limpas. O acordo é focado em promover inovação energética e ambiental, formar empregados da empresa e desenvolver habilidades e aptidões de empreendedorismo nos estudantes.

 Acordo de colaboração com a Universidade Pontifícia Comillas - Cátedra de Energia e Inovação

A Iberdrola, em sua constante relação com o mundo acadêmico, assinou a Cátedra Iberdrola de Energia e Inovação na Universidade Pontifícia Comillas. O objetivo da Cátedra é formalizar o acordo de colaboração entre a Universidade e a Iberdrola, tanto para a criação e transferência de conhecimentos quanto para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, inovação e formação.

Universidad de Salamanca.  Acordo de colaboração com a Universidade de Salamanca - Cátedra VIII Centenário

O acordo de colaboração entre a Iberdrola e a Universidade de Salamanca promove educação, pesquisa, inovação e empreendedorismo. O principal objetivo da Cátedra é promover a transferência de tecnologia entre Universidade-Iberdrola e estabelecer uma estrutura de colaboração para lançamento de projetos de P&D e iniciativas de treinamento.

Universidad de Strathclyde.  Acordo de colaboração com a Strathclyde

A Iberdrola, em colaboração com a Universidade de Strathclyde, assinou uma série de acordos para abordar alguns desafios do setor energético e desenvolver projetos de P&D:

  • Cátedra ScottishPower de Redes Inteligentes
  • Centro de Inovação Tecnológica - Technology Innovation Centre (TIC)
  • Centro de Testes de Redes Elétricas - Power Networks Demonstration Centre (PNDC)

Tecnológico de Monterrey.  Acordo de colaboração com o Instituto Tecnológico de Monterrey

A Iberdrola e o Instituto Tecnológico de Monterrey assinaram um acordo que formaliza a colaboração para fortalecer a relação entre a empresa e o mundo acadêmico no México.

O objetivo desse acordo busca reforçar seus interesses comuns, visando contribuir para a inovação de setores estratégicos por meio da formação especializada, assim como promover o empreendedorismo com ações próprias de treinamento e identificação de oportunidades.

Ambas as instituições compartilham as linhas de atuação: formação, bolsas de estudo a estudantes de graduação e pós-graduação, treinamento interno dos empregados da Iberdrola, apoio aos jovens empreendedores, desenvolvimento de projetos de P&D e suporte a cátedras em temas específicos.

Universidad Hamad Bin Khalifa de Catar.  Acordo de colaboração com a Universidade Hamad Bin Khalifa do Catar

A Iberdrola e a Universidade Hamad Bin Khalifa assinaram um acordo que formaliza a colaboração entre as instituições para fortalecer a relação entre a empresa e o mundo acadêmico no Catar.

 Acordo de colaboração com a Universidade de Yale

A Iberdrola assinou um acordo de pesquisa e cooperação educativa com a Universidade de Yale para reforçar o vínculo da empresa com o mundo acadêmico nos Estados Unidos.

O acordo foca na realização de novos projetos de pesquisa relacionados à digitalização e armazenamento energético, uma vez que visa solucionar questões fundamentais que afetam as empresas, formar estudantes para resolver os desafios ambientais e energéticos e proporcionar treinamento interno para colaboradores da Avangrid.

 Acordo de colaboração com a Universidade do Novo México

Em 2000, a Iberdrola criou a Cátedra Rey Felipe VI em Tecnologia da Informação e suas Aplicações com o objetivo de desenvolver pesquisas e avançar o conhecimento em áreas específicas da ciência, tecnologia da informação e energia, preferencialmente em redes inteligentes, energías alternativas e renováveis.

 Acordo de colaboração com a Universidade Federal do Río do Janeiro

Com o objetivo de fomentar o vínculo da Iberdrola com o meio acadêmico brasileiro, serão realizados projetos de P&D em conjunto para desenvolver metodologias e estudos que permitam a implantação de redes inteligentes em cidades do país, tendo como exemplo a cidade de Atibaia.

 

 Cátedras Iberdrola