Notícia

2023-05-25 11:55:00.0

Foreign Policy Association apresenta Ignacio Galán com o Prêmio de Liderança ESG em Nova York

"O compromisso da Iberdrola com os princípios ESG sempre foi impulsionado por nossa própria convicção interna de que devemos fazer tudo o que pudermos para causar um impacto positivo nas comunidades que atendemos. É por isso que incluímos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em nossos estatutos corporativos e criamos o conceito de dividendo social."

Ignacio Galán, Presidente Executivo da Iberdrola

  • Esta é a primeira vez que a Foreign Policy Association concede um Prêmio de Liderança ESG.
  • Ignacio Galán é reconhecido pelo firme compromisso da Iberdrola de tornar os princípios ESG+F parte integrante da estratégia de negócios
     

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola, foi o primeiro ganhador do prêmio ESG Leadership Award da Foreign Policy Association em Nova York, em seu jantar anual no Harvard Club, em Nova York.

O prêmio reconhece os líderes empresariais que demonstraram um forte compromisso em garantir que os princípios ESG+F (Environmental, Social & Governance + Financial Performance) sejam integrados como um pilar central da estratégia de negócios.

Outros homenageados durante a noite foram o General Mark A. Milley, 20º Presidente do Joint Chiefs of Staff e o oficial militar mais graduado dos Estados Unidos, e Joaquín Duato, Presidente e CEO da Johnson & Johnson.

Ignacio Galán foi homenageado pelo Governador George Pataki, o 53º Governador de Nova York, que serviu de 1996 a 2006. Pataki observou que "Galán é um visionário que apontou o caminho para a próxima geração de energia renovável com um compromisso com a responsabilidade social".

Ao aceitar o prêmio, Ignacio Galán disse: "Sou muito grato à Foreign Policy Association. Admiro muito todo o trabalho que a Associação vem realizando há muitos anos."

"O compromisso da Iberdrola com os princípios ESG sempre foi impulsionado por nossa própria convicção interna de que devemos fazer tudo o que pudermos para causar um impacto positivo nas comunidades que atendemos. É por isso que incluímos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em nossos estatutos corporativos e criamos o conceito de dividendo social."

"À medida que continuamos a investir e crescer nos próximos anos, continuamos comprometidos em demonstrar que a descarbonização é totalmente compatível com a criação de valor para todos".

Sob a liderança de Ignacio Galán, nas últimas duas décadas, a Iberdrola investiu mais de 140 bilhões de euros para impulsionar a transição para a energia limpa. A estratégia de investimento da empresa foi acompanhada por um compromisso total com a criação de valor sustentável para todos os seus acionistas ("dividendo social"). Em 2022, a Iberdrola realizou cerca de 4.700 novas contratações no Grupo, fez compras de 17,8 bilhões de euros de milhares de fornecedores que sustentam 400.000 empregos em todo o mundo e pagou mais de 7,5 bilhões de euros em impostos em todo o mundo, apoiando as finanças públicas.

O compromisso da Iberdrola com a energia renovável e as redes inteligentes a colocou na vanguarda da transição energética. Nas últimas duas décadas, a empresa deixou de ser a 20ª maior empresa de eletricidade do mundo para se tornar a segunda maior em capitalização de mercado, ao mesmo tempo em que liderou o setor em termos de ambição climática.

Durante esse período, Galán promoveu o fechamento das 17 usinas elétricas da Iberdrola movidas a carvão e óleo combustível em todo o mundo, ao mesmo tempo em que estabeleceu uma capacidade de energia renovável de 40.000 megawatts (MW), líder do setor.

Entre 2023 e 2025, estão previstos investimentos de mais de 47 bilhões de euros, que sustentarão o ambicioso Plano de Ação Climática da empresa. A Iberdrola tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono até 2030 e emissões líquidas zero até 2040.

A Foreign Policy Association é uma organização independente que trabalha há mais de 100 anos para ajudar a desenvolver a conscientização, a compreensão e a opinião informada sobre a política externa dos EUA e questões globais. A FPA tem como objetivo incentivar os cidadãos a participarem do processo de política externa.