Notícia

2023-03-24 12:30:00.0

AVANGRID apoiará as operações da Meta no Texas com um novo parque solar de 321 MW

  • True North (321 MW) é o primeiro parque solar da AVANGRID no estado do Texas

O projeto fornecerá energia limpa e renovável para alimentar as operações da Meta na região.

AVANGRID (NYSE: AGR), uma empresa líder em energia sustentável e parte do Grupo Iberdrola, anunciou hoje que assinou um acordo de compra de energia (PPA) com a Meta para adquirir energia renovável do True North, um parque solar de 321 MWdc (240 MWac) em desenvolvimento no Condado de Falls, no Texas, e a primeira instalação solar da AVANGRID no estado.

"Com projetos como o True North, continuamos nossa missão de ajudar o país a atingir suas ambiciosas metas de energia limpa, enquanto criamos empregos de qualidade e fortalecemos nossas economias locais".

"Estamos orgulhosos de assinar este acordo com um sócio como a Meta que, como nós na AVANGRID, tem um forte compromisso para acelerar a transição energética nos EUA", disse Pedro Azagra, CEO da AVANGRID. "Com projetos como o True North, continuamos nossa missão de ajudar o país a atingir suas ambiciosas metas de energia limpa, enquanto criamos empregos de qualidade e fortalecemos nossas economias locais".

"Estamos muito contentes de expandir nossa parceria com a AVANGRID para ajudar a trazer nova energia solar para apoiar nossas operações locais no Texas", disse Urvi Parekh, diretora de energia renovável da Meta. "O True Norte apoiará nosso compromisso com a energia 100% renovável e representa investimentos e empregos adicionais para a região".

Desde 2020, as operações globais da Meta têm sido apoiadas por energia 100% renovável. O projeto True North apoiará o próximo centro de dados da Meta no vizinho Temple, sua segunda instalação de centro de dados no Texas.

O True North, o primeiro parque solar da AVANGRID no Texas, fornecerá 321 MW de energia limpa e renovável no início de suas operações comerciais, previstas para o começo de 2025. Durante a construção e operação, o True North criará mais de 200 empregos locais e deverá pagar mais de 40 milhões de dólares em impostos de propriedade durante 25 anos neste estado, onde a empresa já opera mais de 1.250 MW de instalações eólicas onshore. 

Com mais de 8,6 GW de capacidade renovável instalada, incluindo 1,1 GW de projetos solares operacionais e em construção, a AVANGRID é o terceiro maior operador de energia renovável nos EUA. No total, a empresa conta com uma robusta carteira de mais de 25 GW em desenvolvimento, abrangendo energia solar, eólica onshore, eólica offshore e armazenamento de baterias