Notícia

2023-08-07 09:00:00.0

Concluímos nossa primeira subestação 'offshore' nos Estados Unidos

  • A instalação coletará a energia gerada por 62 turbinas eólicas e a levará para a costa por meio de dois cabos de exportação que fornecerão energia para 400.000 residências e empresas em Massachusetts.

A Iberdrola, por meio da Avangrid, sua filial norte-americana, concluiu a instalação de sua maior subestação offshore. O centro atenderá ao parque eólico offshore Vineyard Wind I, o primeiro parque eólico offshore em grande escala da empresa nos Estados Unidos, atualmente em construção na costa de Massachusetts.  

A instalação é um componente essencial para a viabilidade futura da Vineyard Wind. O parque, que gerará 806 MW, poderá fornecer energia limpa e renovável para mais de 400.000 residências e empresas em Massachusetts, desde o mar até a rede por meio de dois cabos de exportação. 

Essa é a primeira subestação offshore instalada pela Iberdrola nos Estados Unidos e a sexta em seu portfólio global. Incluindo seus dois componentes principais, a parte superior e a jaqueta (jacket, em inglês), a instalação pesa mais de 5.000 toneladas, o que a torna a maior subestação offshore instalada pela empresa no mundo

"A energia eólica offshore nos Estados Unidos está mais perto de se tornar realidade", disse Pedro Azagra, CEO da Avangrid. "A dedicação, a experiência e o espírito colaborativo de nossa equipe tornaram essa conquista possível e, ao construir projetos pioneiros como o Vineyard Wind I, continuamos comprometidos em acelerar a transição energética para criar um futuro mais limpo e sustentável para a Comunidade de Massachusetts e os Estados Unidos".

Até o momento, a Iberdrola já instalou outras cinco subestações, em seus parques eólicos offshore West of Duddon Sands (Reino Unido), Wikinger (Alemanha), East Anglia One (Reino Unido), St. Brieuc (França) e Baltic Eagle (Alemanha).