Notícia

2020-01-20 00:00:00.0

A companhia continua com a sua estratégia de tomar as ações legais necessárias para proteger o seu bom nome

A Iberdrola anuncia uma nova ação por falsidade contra José Antonio del Olmo

A Iberdrola anunciou a apresentação, nos Tribunais de Bilbau, de uma nova ação criminal por um crime de falsidade contra José Antonio Del Olmo como suposto autor do Relatório publicado no jornal espanhol El Confidencial nos últimos dias 2 e 3 de dezembro.

Após uma investigação interna realizada na Unidade de Compliance, o documento não foi localizado nos arquivos da Companhia. O seu suposto autor, que nunca colaborou para o esclarecimento dos fatos, apesar de ter sido requerido em várias ocasiões para o fazer, não reconheceu tê-lo redigido ou enviado. Seus possíveis receptores, tal como declararam na citada Unidade, também não tiveram conhecimento do mesmo e, caso tivessem tido, teriam tomado as ações oportunas.

Para além disso, dito relatório inclui um laudo pericial que detectou aparentes incongruências em suas páginas, não se descartando que tenha podido ser objeto de algum tipo de montagem.

Esta ação vem a se unir à outra já apresentada contra José Antonio del Olmo por injúrias e calúnias graves cometidas com publicidade por parte de Pablo Insunza Gaminde no último dia 19 de dezembro de 2019.

Do mesmo modo, a Iberdrola também soube do fato de que José Antonio del Olmo foi inquirido para declarar na qualidade de testemunha no Julgado Central de Instrução número 6 do Tribunal Nacional espanhol. Diante desta situação, a Companhia deseja manifestar que exercerá todas as ações legais que de dita declaração emanem, visando salvaguardar a sua reputação e bom nome.