Notícia

2019-11-28 00:00:00.0

Para garantir o direito fundamental de receber informação verdadeira

A Iberdrola comparece no procedimento judicial aberto pela Audiência Nacional espanhola sobre o portal digital ‘Moncloa.com’

A Iberdrola compareceu hoje como interessada no procedimento judicial aberto pelo Tribunal Central de Instrução número 6 da Audiência Nacional espanhola sobre o portal Moncloa.com para garantir o direito fundamental de receber informação verdadeira.

A decisão da empresa ocorre após tomar conhecimento, através de informações publicadas em diversos meios de comunicação, sobre a recente decisão adotada pelo referido órgão judicial de proibir a publicação de notícias derivadas das gravações supostamente realizadas pelo ex-comissário de Polícia José Manuel Villarejo e relacionadas com a Iberdrola.

A Iberdrola considera que as informações divulgadas até o presente momento lhe foram úteis para implementar os pertinentes procedimentos internos de investigação e, portanto, considera que a providência cautelar adotada incide negativamente em sua esfera de interesses legítimos.

A posição da Iberdrola no tocante a tal assunto foi e continuará sendo de máxima transparência e colaboração com a Administração da Justiça espanhola. A empresa não tem nada a omitir, razão pela qual apoia qualquer iniciativa que contribua para o esclarecimento dos fatos, incluídas as manifestações do livre exercício da profissão jornalística.