Notícia
27.04.2021Iberdrola, Grupo Volkswagen e SEAT S. A. avançam em sua parceria estratégica
O presidente do Grupo Iberdrola, Ignacio Galán, teve uma reunião com Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen e presidente do Conselho de Administração da SEAT S. A., e Thomas Schmall, responsável por Tecnologia do Comitê Executivo do Grupo Volkswagen e CEO de Componentes do Grupo Volkswagen, na Torre Iberdrola de Bilbau para continuar avançando em sua parceria estratégica.
O acordo de colaboração, através do qual a Iberdrola se converteu em parceira estratégica do Grupo Volkswagen e da SEAT S. A., tem como principais objetivos fornecer energia renovável na cadeia de valor do veículo elétrico e promover o desenvolvimento de uma rede de infraestrutura de recarga pública. A parceria também contempla o fornecimento de energia com garantias de origem renovável (GO) e outras soluções energéticas para os clientes finais do grupo e de sua rede de concessionárias.
Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, ficou muito satisfeito com a reunião e comentou “Boa reunião com Ignacio Galán hoje!”, e apresentou-lhe Thomas Schmall, que “impulsionou de forma decisiva a agenda espanhola de eletrificação em seus primeiros 100 dias de trabalho como chefe de Tecnologia”.
“Juntas — acrescentou —, a Volkswagen e a Iberdrola estão preparadas para continuar trabalhando conjuntamente em toda a cadeia de suprimentos desde a geração de energia, produção de baterias, armazenamento e carga até a transformação de nossa instalação de Martorell para a fabricação de um modelo de carro elétrico na Espanha”.
“Tal como afirmou Thomas, precisamos de energia verde para cada etapa e a Iberdrola é capaz de proporcioná-la. Por quê? Porque foram muito mais audazes abandonando o carvão e concentrando-se exclusivamente nas energias desde o começo. A liderança e a perseverança de Ignacio frutificaram. Evidentemente, também dialogamos sobre o contexto político e a necessidade de igualdade de condições em relação às subvenções em toda a Europa, portanto, somaremos forças em nosso diálogo com a política.”