Notícia

2023-08-23 13:59:00.0

Iniciamos a construção de uma usina fotovoltaica no Texas para fornecer energia ao Facebook

  • Com uma capacidade instalada de 240 MW, o projeto dará suporte ao próximo centro de dados da rede social de propriedade da Meta. 

A Avangrid, subsidiária da Iberdrola nos Estados Unidos, iniciou a construção da usina fotovoltaica True North, de 240 MW, localizada em Falls County (Texas). A usina fornecerá energia limpa e renovável para abastecer as atividades da Meta, empresa controladora da rede social Facebook, na região.

Desde 2020, as operações globais da Meta têm sido alimentadas por energia 100% renovável. O projeto True North dará suporte ao próximo centro de dados da Meta na cidade de Temple, senso essa sua segunda instalação de centro de dados no Texas.

A previsão é que o True North, o primeiro parque solar da Avangrid no Texas, entre em sua fase de operação comercial no início de 2025. Durante a construção e operação, o True North criará mais de 200 empregos e deverá pagar mais de 40 milhões de dólares em impostos de propriedade ao longo de 25 anos no estado, onde a empresa já opera mais de 1.250 MW de instalações eólicas onshore.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esse feito, que reflete nosso compromisso inabalável com o avanço da transição rumo às energias limpas e a construção de um futuro mais sustentável para todos", declarou Pedro Azagra, CEO da Avangrid. "Com projetos como o True North, continuamos com nossa missão de ajudar o país a atingir suas ambiciosas metas energéticas, ao mesmo tempo em que criamos empregos de qualidade e fortalecemos nossas economias locais”.

Líder energético nos EUA

Em menos de duas décadas, a Iberdrola se tornou um dos maiores grupos do setor elétrico norte-americano, estando listado na Bolsa de Valores de Nova York desde 2015.

Com sede em Orange, em Connecticut, e com aproximadamente 40 bilhões de dólares em ativos, a empresa está presente em 24 estados e administra quase 10.000 MW de capacidade instalada, incluindo mais de 8.600 MW de energias renováveis (principalmente eólica e solar fotovoltaica) e mais de 130.000 quilômetros de linhas de transmissão por meio de oito distribuidoras em Nova York, Connecticut, Maine e Massachusetts. A empresa presta serviço a uma população de 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

A Iberdrola conta com um portfólio de mais de 25.000 MW de projetos renováveis de alta qualidade nos Estados Unidos, o que representa uma plataforma estável de crescimento contínuo para os próximos anos, à medida que o país cumpre suas metas de descarbonização.

A Avangrid continua promovendo importantes avanços nas áreas ambiental, social e de governança (ESG, nas siglas em inglês). Neste mês, pelo sexto ano consecutivo, a Avangrid foi selecionada para integrar o índice FTSE4Good