Notícia

2022-07-19 01:30:00.0

Iberdrola prestará assessoria gratuita às ONGs para fins de interesse geral

  • Esta é a primeira vez que os advogados criaram uma equipe para fornecer assistência conjunta e global em todas os lugares onde a empresa atua
  • As entidades beneficiárias devem ser organizações sem fins lucrativos e cumprir com objetivos de interesse geral para poder receber a ajuda 
     

Os profissionais jurídicos da Iberdrola prestarão assessoria jurídica voluntária gratuita a organizações sem fins lucrativos nos lugares onde o grupo está presente. As entidades beneficiárias devem carecer de recursos para cobrir as despesas e ter um propósito que busque o interesse geral. Esta é a primeira vez que os profissionais de um grupo empresarial espanhol realizam esta iniciativa de forma conjunta e global. 

Os Serviços Jurídicos do grupo Iberdrola promoveram o lançamento do que é oficialmente conhecido como o programa 'pro bono juridico'. Para que a iniciativa tenha efeito, os profissionais jurídicos da Iberdrola que desejam realizar esta atividade devem aderir voluntariamente, e esta assistência não deve afetar suas funções de trabalho. Nem a empresa nem o profissional receberá qualquer remuneração do beneficiário e o serviço será da mais alta qualidade. 

Os Serviços Jurídicos do Grupo Iberdrola entendem que, de acordo com o compromisso social da empresa, esta iniciativa faz parte da responsabilidade ética e profissional exigida aos profissionais do direito. Além disso, também atende às preocupações dos profissionais do grupo, que têm sido acentuadas pelo contexto social adverso.

"Nosso objetivo é promover o acesso à justiça para os mais necessitados, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, queremos nos comprometer com a agenda global através da lei como uma ferramenta que transforma e multiplica o impacto social", especificam os Serviços Jurídicos da entidade. 

Desta forma, a Iberdrola contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável, ampliando o valor qualificado de seus profissionais do direito. Este programa representa uma contribuição adicional da Iberdrola para o cumprimento de seus compromissos com o ESG. É uma forma de criar valor sustentável que apoia e beneficia as comunidades onde está presente. 

Os pedidos de assistência podem ser recebidos através de diferentes canais. Terão uma maior importância aqueles recebidos através das fundações ligadas ao grupo Iberdrola.Este compromisso social dos profissionais jurídicos da Iberdrola será realizado durante o horário de trabalho. O objetivo é contribuir para a melhoria das sociedades em que a empresa opera. O objetivo é melhorar as condições de vida das pessoas mais necessitadas através das ações de organizações sem fins lucrativos.