Notícia

Em reconhecimento a sua carreira esportiva

27.07.2022

Sandra Sánchez recebe o diploma "Huella de Oro Iberdrola" de Ignacio Galán

  • A melhor carateca da história na modalidade kata estampou as marcas das mãos em gesso, que serão exibidas nos escritórios da empresa.
  • A carateca, apoiada pela empresa desde 2017, se despede da competição tendo ganho um ouro nos Jogos Mundiais, ouro olímpico, dois Campeonatos Mundiais e sete europeus.

A carateca Sandra Sánchez foi recebida nesta manhã nas instalações da Iberdrola pelo presidente da empresa, Ignacio Galán, que realizou a entrega do diploma Huella de Oro Iberdrola em reconhecimento a sua carreira esportiva.

A atleta, que após ganhar o ouro nos Jogos Mundiais de Birmingham (EUA) anunciou sua aposentadoria da competição, estampou as marcas de suas mãos em um molde de gesso, uma lembrança que será exposta nos escritórios da companhia elétrica em Madri.

A Iberdrola quis assim reconhecer a brilhante carreira da melhor karateca na modalidade kata de todos os tempos, ao mesmo tempo em que lhe agradeceu por seu compromisso pela igualdade de oportunidades como embaixadora da empresa, um impulso que Galán destacou por ter contribuído para criar referências femininos e servir como modelo de perseverança, disciplina e trabalho, valores que a Iberdrola também carrega consigo.

Por sua vez, a talaverana também agradeceu à empresa por seu apoio e pela promoção do esporte feminino, destacando a excelência de muitas mulheres que, como ela, tiveram que superar obstáculos para realizar seus sonhos.

Apoiada pela Iberdrola desde 2017 e embaixadora para a igualdade no esporte, Sandra, com 60 medalhas consecutivas, pendura o karategui depois de ganhar a única medalha que lhe faltava, o ouro nos Jogos Mundiais.

A karateca já ganhou mais de 80 medalhas, incluindo ouro nos Jogos Mundiais, ouro nos Jogos Olímpicos, dois Campeonatos Mundiais e sete Campeonatos Europeus, e está no Livro de Recordes do Guinness pelo número de medalhas que ganhou no circuito mundial. Foi com sua última medalha, um ouro nos Jogos Mundiais, que ele completou seu percurso de conquistas e encerrou sua carreira após 40 anos de dedicação.

Desde 2016, a Iberdrola tem sido pioneira no incentivo à igualdade das mulheres através do esporte na Espanha, beneficiando mais de 600.000 mulheres atletas através de seu apoio a 32 federações esportivas nacionais, ou seja, 2 em cada 3 federadas. 

Desde então, as iniciativas da Iberdrola levaram a um aumento de 42% no número de licenças femininas nas federações apoiadas, e conta com mais de 100 competições com seu próprio nome, incluindo 32 ligas.