COMO TRABALHAR, ESTUDAR E FAZER ESPORTE

Conciliar trabalho, esporte e estudos é possível em uma multinacional líder

#alto rendimento #emprego #produtividade profissional

O grupo Iberdrola está comprometido com o emprego de qualidade; por essa razão, aposta na contínua motivação de seus funcionários que, como Christopher Cotter, pode ter uma vida profissional e pessoal que estão em sintonia.

PONTOS-CHAVE PARA CONCILIAR ESPORTE, TRABALHO E ESTUDOS

Conciliar trabalho e esporte, ou trabalho e estudos, nem sempre é algo simples. Depende muito do nível de exigência de cada tarefa e, indubitavelmente, das facilidades que a sua empresa ou centro de estudos lhe ofereça para conciliar a vida profissional com a pessoal. Nós lhe daremos algumas ideias para poder usar parte do seu tempo em cada parcela da vida e não ficar só na tentativa:

 Horários e objetivos

Se você quiser estar em forma sem prejudicar sua jornada de trabalho, é importante fixar horários e objetivos. Devem ser flexíveis para que não interfiram nos resultados do seu trabalho.

 Mude os hábitos diários

Tire proveito dos trajetos. Mude os hábitos diários por outros mais saudáveis. Acorde cedo e caminhe até seu trabalho, use bicicleta ou esqueça que o elevador existe.

 Escolha bem a carreira

Se você praticar esporte profissional, escolha bem a carreira. Algumas são muito exigentes e não permitem realizar outras atividades. Lembre-se que você não estará ocupado só nas horas letivas; é mais que provável que tenha que fazer tarefas e deveres que ocupam outros espaços do seu tempo.

 Aposte nas universidades online

Se você for atleta profissional e não quer deixar de cursar uma carreira, aposte nas universidades virtuais. Você terá mais facilidade de organização com o horário e poderá viajar e estudar desde qualquer canto do mundo.

 Conheça as políticas de conciliação

Se estiver procurando emprego, atualize-se sobre as políticas de conciliação da empresa. Se seu empregador autorizar vários horários de entradas e saídas ou, pelo contrário, se há rigidez horária.

 A rotina a maior aliado

A rotina é seu maior aliado quando você trabalha, estuda e pratica esporte em horas marcadas, sem flexibilidade de entradas e saídas. Organize os horários, faça um planning de trabalho semanal e não deixe de cumpri-lo, exceto no caso de uma urgência de verdade.

ESPORTE E TRABALHO

Christopher Cotter tem 29 anos e adora as artes marciais. Concilia perfeitamente esporte e trabalho. Às vezes, as pessoas próximas a ele ficam surpreendidas que consiga trabalhar, estudar e treinar ao mesmo tempo, mas para ele outra opção seria impensável porque as artes marciais fazem parte integral de sua vida profissional. São algo que ajuda a ter uma nova perspectiva para enfrentar obstáculos e desafios.

Empurrado por esta paixão esportiva, Christopher viajou à Alemanha para visitar um amigo especialista; foi então quando tudo se multiplicou: além das artes marciais, ele pegou gosto por viajar ao estrangeiro e conhecer novos lugares.

Christopher procurou então novas experiências que conciliassem com sua perspectiva de crescimento. Na Avangrid, lhe davam a oportunidade de continuar seus estudos e conseguir certificações em cibersegurança, mas também abriram as portas para viajar a nível internacional. Era exatamente o que ele estava procurando. Graças às facilidades de mobilidade interna promovida pelo Grupo, deixou seu trabalho na Avangrid — onde estava desde 2012 — e começou uma nova etapa profissional em Madri como Coordenador de Segurança Internacional.

No começo, não foi fácil porque ele não sabia falar espanhol, mas, com a ajuda de seus companheiros, Cotter se sentiu em casa.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Como Christopher Cotter, muitos outros colaboradores do Grupo puderam se beneficiar do nosso compromisso com o emprego de qualidade [PDF], desenvolvimento profissional, treinamento e igualdade de oportunidades.

Entre outros muitos valores, enfatizamos a segurança e a saúde no trabalho. Incentivamos a saúde e o bem-estar dentro e fora do trabalho; cuidamos dos demais e trabalhamos como uma equipe. Além disso, sempre avaliamos e controlamos os riscos antes de agir. Compartilhamos a filosofia das artes marciais que o Christopher adora: promovemos o crescimento pessoal e buscamos a interiorização de valores sob a égide de uma cultura de apoio e convivência dos nossos funcionários.
 

Promovemos a criação de equipes multiculturais em busca de uma cultura corporativa global.