AVANÇAMOS JUNTOS

Promovemos e premiamos a excelência

O objetivo do grupo Iberdrola ao premiar seus fornecedores é incentivar e reconhecer a excelência, o desenvolvimento sustentável, a qualidade, a internacionalização, a inovação, a responsabilidade social corporativa, a criação de emprego e a prevenção de riscos ocupacionais.

PRÊMIOS AO FORNECEDOR DO ANO 2019

Em maio, a Iberdrola México entregou prêmios como forma de reconhecimento do trabalho desempenhado pelos fornecedores mexicanos, que compartilham o compromisso e a responsabilidade social da empresa com outras empresas do país. Em 2018, a filial mexicana fez contratações que chegam ao valor de 1,130 bilhão de dólares, das quais 70% foram realizadas com empresas do país. Além disso, durante os próximos seis anos, a empresa planeja investir 5 bilhões de dólares em projetos de geração, dos quais, pelo menos, 3 bilhões serão destinados aos fornecedores mexicanos.

PRÊMIOS GLOBAIS AO FORNECEDOR DO ANO 2018

A Iberdrola entregou os Prêmios Globais ao Fornecedor do Ano 2018, cuja finalidade é incentivar, promover e reconhecer o trabalho dos fornecedores do grupo, essenciais para o cumprimento dos objetivos estratégicos da empresa.

O evento aconteceu no auditório do Campus Iberdrola, em San Agustín del Guadalix (Madrid), e contou com a presença de cerca de 340 convidados. Entre eles estavam representantes de 167 fornecedores de empresas de diferentes países e setores, além do presidente do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, e outros membros da diretoria.

 Contribuição para a sustentabilidade

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola

Junto aos fornecedores, damos respostas aos importantes desafios apresentados pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para cuja consecução o papel das empresas é fundamental

A Iberdrola, que emprega 425.000 pessoas por meio de suas contratações, encerrou 2018 com um volume de contratos de 8 bilhões de euros com milhares de fornecedores no mundo.

Ignacio Galán, presidente da Iberdrola

Só profissionais competentes, inovadores, eficientes e responsáveis podem nos ajudar a cumprir nossos planos para o futuro. Um futuro que vemos verde e digital

A maioria dos contratos foi para fornecedores de países considerados referência para a empresa — Estados Unidos, Espanha, Brasil, Reino Unido e México —, embora também contemos com empresas de outras regiões em que o grupo desenvolve iniciativas relevantes, como Portugal ou França.

Os fornecedores premiados em cada uma das 12 categorias foram:

  • Fornecedor do Ano: WEG (Brasil)
  • Equipes: Schneider Eletric (França)
  • Qualidade e Resposta do Serviço: Northline Utilities (EUA)
  • Serviços Energéticos: Integral Management Future (Espanha)
  • Serviços não Energéticos: SHL (Holanda)
  • Meio Ambiente: Aecom (Reino Unido)
  • Responsabilidade Social Corporativa: Fonabec A.C. (México)
  • Competitividade e Inovação: Innova-TSN (Espanha)
  • Diversidade e Igualdade: ITB Equipamentos Elétricos (Brasil)
  • Segurança e Saúde Ocupacional: Brown & Mason (Reino Unido)
  • Serviços de Construção: Socorpena (Portugal)
  • Internacionalização: Ibermática (Espanha)

PRÊMIOS AO FORNECEDOR DO ANO 2017

Ver mais informações

A Iberdrola México entregou os referidos prêmios como reconhecimento ao serviço e compromisso de seus fornecedores com o desenvolvimento da empresa ao longo de 2017, sob o lema Porque você é nossa energia. A empresa reconheceu a qualidade, inovação, criação de emprego, respeito ao meio ambiente e prevenção de riscos ocupacionais, enfatizando especialmente a valorização da ética e transparência de seus fornecedores.

A ScottishPower está vivendo uma fase de investimentos recorde. Por isso, nos últimos dois anos, concedeu contratos no valor de aproximadamente 5 bilhões de libras para mais de 3.500 fornecedores, que foram premiados em um evento especial na sede central da ScottishPower, em Glasgow, no dia 9 de novembro de 2017.

A Iberdrola também entregou no dia 17 de outubro de 2017, na Torre Iberdrola, os Prêmios ao Fornecedor do Ano 2017 na Espanha. A premiação tem o objetivo de incentivar e reconhecer a gestão empresarial de seus fornecedores, o emprego jovem e feminino, o respeito ao meio ambiente, a inovação e o desenvolvimento tecnológico, a aposta no compromisso social, a internacionalização, a diversidade e igualdade e a prevenção de riscos ocupacionais.

A Avangrid escolheu uma empresa de equipamentos para aerogeradores com sede no Texas como o Melhor Fornecedor de 2017. A indicação foi anunciada em um evento que comemora as conquistas dos colaboradores comerciais em várias categorias. Estiveram presentes no evento cerca de 250 fornecedores e empregados do país.

E, por fim, a Elektro realizou, no dia 25 de maio de 2017, a 13ª edição do Prêmio Fornecedor Elektro. O evento, que aconteceu na cidade de Campinas (Brasil), contou com a presença de mais de 300 convidados que compartilharam boas práticas e a preocupação geral com a segurança. Durante a cerimônia, prestigiada principalmente por fornecedores de materiais e serviços, foram entregues menções especiais nos âmbitos da inovação, sustentabilidade e segurança.

Ocultar informação