Notícia

26.06.2023

Aprimoramos a rede elétrica de Nova York para que possa consumir energia eólica 'offshore'

A Iberdrola ajudará a fornecer energia eólica offshore renovável da rede elétrica de Long Island para a cidade de Nova York e o condado de Westchester. A empresa acrescentará aproximadamente 90 milhas (cerca de 150 km) de novas linhas de transmissão de alta tensão que percorrerão a distância de forma subterrânea e subaquática.

O projeto fortalecerá a espinha dorsal do sistema elétrico de Long Island e melhorará a resiliência da rede, além de ajudar a fornecer energia limpa e livre de carbono para todo o estado de Nova York. A iniciativa também proporcionará flexibilidade à rede e, ao mesmo tempo, apoiará a criação de empregos relacionados com energias renováveis e o desenvolvimento do setor eólico offshore de Nova York. 

As metas de transição energética do estado estão entre as mais ambiciosas do país. A Lei de Liderança Climática e Proteção Comunitária de Nova York exige a aquisição de 9.000 megawatts de energia eólica offshore até 2035

Uma parte significativa dessa geração eólica offshore será conectada à rede de Long Island, mas, para fornecer energia limpa e local ao restante dos consumidores do estado, são necessárias conexões adicionais à rede.

O projeto será desenvolvido pela Iberdrola, por meio da Avangrid, em conjunto com a Edison Transmission, a National Grid Ventures e a Central Hudson Electric Transmission.

A Avangrid é a terceira maior empresa de energia renovável do país em capacidade instalada e lidera o desenvolvimento de energia eólica offshore, um dos principais motores da transição energética, com um portfólio de mais de 6.000 MW. Seus projetos em desenvolvimento incluem o Vineyard Wind nas águas de Massachusetts, que, com 806 MW de capacidade, é o maior parque eólico offshore em escala comercial do país, e a aquisição da PNM Resources no Novo México e no Texas.

Os Estados Unidos são o principal destino dos investimentos da Iberdrola, com um aporte financeiro de 21,5 bilhões de dólares até 2025, valor que levará a uma capacidade renovável de aproximadamente 10.000 MW, com um crescimento de 70% em uma década. Nos últimos três anos (2020-2022), a empresa investiu 9 bilhões de dólares no país. 

No negócio de redes de transmissão e distribuição, a empresa está investindo em modernização e digitalização para aumentar a qualidade do serviço e a resiliência a eventos climáticos extremos e para permitir a integração de mais energias limpas ao sistema.