Notícia

2021-04-09 00:00:00.0

“Este centro é o nosso carro-chefe para gerar e atrair talentos”

Por ocasião da inauguração oficial do Campus de Inovação e Treinamento da Iberdrola, o presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, foi entrevistado pelo jornalista Carlos Alsina no programa "Más de Uno", espaço de referência da emissora de rádio espanhola Onda Cero, que foi transmitido a partir desse centro.

Galán ressaltou que o Campus de Inovação e Treinamento é “nosso carro-chefe para gerar e atrair talentos” e garantiu que a presença de Suas Majestades os Reis da Espanha na cerimônia de abertura “é um orgulho para toda a família Iberdrola”.

O campus também foi cenário da entrega de distinções “aos fornecedores que contribuem para que prestemos um serviço essencial, especialmente em um ano tão complexo como o que vivemos”, assim como “a todos aqueles que na metade da pandemia nos ajudaram a conseguir material hospitalar para colocá-lo à disposição da sociedade”, afirmou. Nesse sentido, mencionou expressamente “os nossos voluntários, que transformaram este Campus em um centro logístico tornando realidade a distribuição de material hospitalar onde era mais necessário”.


Parcerias para acelerar a transição energética

Ao ser perguntado por Carlos Alsina, Ignacio Galán defendeu a importância de criar parcerias para acelerar a transição energética. “Os investimentos necessários para transformar a economia em uma economia verde e criar um sistema energético baseado na eletrificação são gigantescos”, indicou. Nesse sentido, a Iberdrola está fornecendo seu “know-how, experiência e capacidade” através de acordos com empresas “comprometidas com a sustentabilidade, a igualdade e o meio ambiente” com o objetivo de avançar o mais rapidamente possível nesse processo.

Galán também salientou a recente aprovação na Espanha da primeira Lei sobre Mudanças Climáticas, a qual considera uma "grande notícia”. Em sua opinião, esse regulamento permitirá avançar rumo a um país “mais limpo, melhor e mais eficiente”, ao mesmo tempo que promoverá investimentos maciços que se traduzirão “na geração de riqueza e criação de empregos”.