Notícia

2021-06-30 00:00:00.0

Ignacio Galán explica os planos da Iberdrola na França durante o encontro Choose France, presidido por Enmanuel Macron

Ignacio Galán participou do encontro Choose France, organizado pelo governo francês para promover o investimento estrangeiro e mostrar a atratividade econômica do país. O evento, realizado em Versalhes, foi comandado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e contou com a presença de uma dezena de representantes empresariais de primeira categoria em nível mundial.

  • O presidente da Iberdrola manteve reuniões com várias autoridades francesas, como a ministra da Indústria, Agnes Pannier-Runacher, e a ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, assim como com o comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton.
  • Destacou o compromisso da companhia com a França e sua contribuição para a recuperação verde promovendo a transição energética do país, onde planeja investir 4 bilhões de euros até 2025, principalmente em projetos de energias renováveis.
  • Dentre seus principais projetos na França destaca-se o parque eólico offshore Saint-Brieuc, cuja construção começou em maio e envolverá um investimento de 2,4 bilhões de euros.
  • O grupo adjudica pedidos no valor de quase 1 bilhão de euros por ano a empresas francesas como Eiffage, Nexans, Vinci e Schneider.
  • Seus projetos renováveis incluem a Aalto Power, uma empresa adquirida em junho de 2020, que opera 118 MW de energia eólica onshore e cuja carteira soma 700 MW de projetos eólicos e fotovoltaicos em desenvolvimento.
  • Além de sua atividade como promotora de energia eólica onshore e offshore, a Iberdrola opera como varejista de energia limpa. Atualmente possui uma base de 400.000 clientes e tem como objetivo atingir um milhão de pontos de abastecimento até 2023.

 

Acesso a informação legal