Notícia

2021-10-21 00:00:00.0

Dezessete escritores compartilham suas visões de futuro no livro ‘2030’, patrocinado pela Iberdrola

Os escritores Arturo Pérez Reverte e Soledad Puértolas apresentaram o livro ‘2030’, uma colaboração de 17 autores espanhóis e hispano-americanos que jogam com suas imaginações sobre o futuro no ano 2030. Dita publicação está patrocinada pela Iberdrola e publicada pela editora Zenda.

O livro (download gratuito) abarca diferentes relatos que têm como fio condutor o ano 2030, no qual os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) acordados pelas Nações Unidas deveriam ser atingidos.

A obra inclui narrações de Alberto Olmos, Ana Iris Simón, Andrés Trapiello, Antonio Lucas, Cristina Rivera Garza, Espido Freire, Eva García Sáenz de Urturi, José Ángel Mañas, Karina Sainz Borgo, Luisgé Martín, Luz Gabás, Manuel Jabois, María José Solano, Pedro Mairal, Rubén Amón e Soledad Puértolas, junto ao prólogo de Leandro Pérez.

Na apresentação dessa publicação na sede da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, o secretário do Conselho de Administração da Iberdrola, Julián Martínez Simancas, elogiou essa nova colaboração entre a Zenda e a Iberdrola, que “consegue reunir, em um mesmo projeto editorial, o compromisso da Companhia com a Agenda 2030, a promoção da cultura e a transformação digital”.

“A Agenda 2030 faz parte da estratégia da empresa, convertendo-se em um eixo central na tomada de decisões”, indicou Martínez Simancas, que também destacou o propósito diferenciador da Iberdrola para construir, em colaboração com a sociedade e seus Stakeholders, “um modelo energético mais elétrico, saudável e acessível”.

Pérez Reverte valorizou positivamente o apoio da Iberdrola à editora Zenda, que comemora seu quinto aniversário com mais de um milhão de leitores mensais. Por seu turno, Soledad Puértolas certificou que parcerias como a da Zenda e a Iberdrola deveriam ser mais habituais na Espanha. Para Karina Sainz Borgo, “as empresas privadas são fundamentais para que a cultura funcione”.

A Iberdrola e a Zenda também lançaram seu segundo concurso juvenil, com um tema ambientado no ano 2030, cujo prêmio é de 3.000 euros e do qual podem participar jovens nascidos entre 2004 e 2008.

Acesso a informação legal