Notícia

2022-08-22 06:32:00.0

Iberdrola Estados Unidos se repete no índice de sustentabilidade FTSE4Good

  • Avangrid, subsidiária americana da Iberdrola listada na Bolsa de Nova York, se destaca entre seus pares por suas políticas de ESG.
     

O mercado reconhece mais uma vez os fortes critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) da Avangrid, subsidiária da Iberdrola nos Estados Unidos. Este é o quinto ano em que a empresa listada na NYSE foi selecionada para o índice FTSE4Good. O índice é projetado para medir o desempenho de empresas que demonstram fortes práticas de ESG. A Avangrid está à frente de seus pares de utilidade que são avaliados pelo criador do índice, FTSE Russell.

Os índices FTSE4Good são utilizados por uma ampla gama de participantes do mercado para criar e avaliar fundos de investimento e outros produtos financeiros responsáveis. As avaliações do FTSE Russell, o criador do índice, baseiam-se no desempenho em áreas como governança corporativa, saúde, segurança, anti-corrupção e mudança climática.  Como tal, as empresas incluídas na série de índices FTSE4Good atendem a uma série de critérios ambientais, sociais e de governança.

Em sua avaliação mais recente, a Avangrid classificou-se no quartil superior de seus pares no subsetor de serviços públicos da FTSE Russell para a classificação ESG e obteve a pontuação mais alta para governança, que inclui a avaliação da gestão de risco, governança corporativa e anti-corrupção. Além disso, a subsidiária americana da Iberdrola obteve mais de 60% acima de seus pares americanos em termos de normas trabalhistas, direitos humanos e comunidade, poluição e recursos.

Uma estratégia voltada para o futuro

A Avangrid tem uma estratégia ESG voltada para o futuro que se concentra na gestão do meio ambiente, da sociedade e de sua própria governança e força financeira (ESG+F). Esta abordagem inspira as decisões comerciais da empresa, ajuda a promover seus compromissos de sustentabilidade e cria valor sustentável a longo prazo para seus acionistas. 

A estratégia de sustentabilidade da Avangrid é construída em torno de cinco áreas-chave: reduzir a pegada de carbono da empresa; agir conscientemente no investimento social; criar uma cadeia de fornecimento mais sustentável e diversificada; investir em seu pessoal; e operar de acordo com os mais altos padrões éticos e de governança.

Além de estar incluída na série de índices FTSE4Good, a Avangrid recebeu inúmeros elogios por seus esforços na ESG, incluindo ser nomeada entre as empresas mais sustentáveis do mundo pela S&P Global por dois anos consecutivos, ser reconhecida pela JUST Capital em 2021 e 2022 como uma das empresas JUST 100, e ser nomeada entre as empresas mais éticas do mundo por quatro anos consecutivos.

História nos Estados Unidos

A história da Iberdrola nos Estados Unidos é uma história de sucesso. Em menos de duas décadas, a empresa presidida por Ignacio Galán tornou-se um dos maiores grupos do setor elétrico norte-americano, cotado desde 2015 na bolsa de valores dos EUA com uma capitalização de cerca de 20 bilhões de dólares.

A subsidiária americana da Iberdrola, que aspira a liderar a energia sustentável nos Estados Unidos, está presente em 25 estados e administra mais de 9.200 megawatts (MW) de capacidade de geração, dos quais mais de 8.300 MW de energias renováveis (principalmente eólica e solar fotovoltaica), e mais de 170.000 quilômetros de linhas elétricas através de oito distribuidores em Nova York, Connecticut, Maine e Massachusetts.

Além disso, a empresa espanhola tem uma carteira de projetos renováveis de alta qualidade nos Estados Unidos de mais de 22.000 MW, que representam uma plataforma estável para o crescimento contínuo nos próximos anos à medida que o país cumpre suas metas de descarbonização.