Notícia

10.09.2024 - 14:00 UTC +02:00

Iniciamos instalação de módulos em Camino Solar (Califórnia)

  • Com uma capacidade de 57 MW, Camino gerará a mesma quantidade de energia usada por aproximadamente 14.000 famílias, uma população semelhante à de Miranda de Ebro.

A Iberdrola, por meio da Avangrid, sua subsidiária nos Estados Unidos, começou a instalar o primeiro dos 105.000 módulos solares que formarão o parque fotovoltaico Camino Solar, na Califórnia. Com uma capacidade de 57 MW, espera-se que Camino Solar gere a mesma quantidade de energia consumida por cerca de 14.000 famílias norte-americanas por ano, o que é semelhante à população de Miranda de Ebro, em Burgos. 

Esse projeto demonstra o compromisso da Iberdrola com o aumento da capacidade renovável nos Estados Unidos. A energia solar representa um complemento à grande frota eólica da empresa no país, tendo o objetivo de acelerar a transição para uma economia limpa e independente de combustíveis fósseis. 

A previsão é que o projeto Camino crie cerca de 100 empregos durante sua fase de construção, sendo a maioria postos de trabalhos locais, e gere mais de 13,5 milhões de dólares em impostos estaduais e locais durante sua vida útil. 

A nova usina fotovoltaica está localizada ao lado do parque eólico Manzana, da Iberdrola, que fornece 189 MW de energia renovável ao país desde 2012. Quando concluído, Camino se tornará o décimo projeto solar no portfólio da empresa nos EUA e o primeiro na Califórnia.

Promoção das energias renováveis nos EUA

A Iberdrola conta com outros seis projetos de energia eólica na Califórnia, localizados desde o condado de San Diego até a área da baía, com uma capacidade operacional combinada de mais de 500 MW. Esses parques eólicos geraram um total de 88 milhões de dólares em impostos sobre a propriedade no final do ano passado, apoiando uma variedade de serviços públicos locais. A empresa ultrapassou recentemente 9 GW de capacidade instalada em seu portfólio de projetos espalhados por quase metade do país.

No final da semana passada, a Iberdrola recebeu um contrato de 791 MW para construir o parque eólico offshore New England Wind 1. Quando estiver em operação, a instalação fornecerá energia limpa e livre de emissões para 400.000 residências, o que é mais do que a população de Málaga e Bilbao juntas. O novo parque estará ao lado de Vineyard Wind 1, o primeiro projeto eólico offshore em grande escala do país, atualmente em construção pela empresa a 15 milhas ao sul de Martha's Vineyard, e gerará eletricidade para mais de 400.000 residências e empresas em Massachusetts.

Leia a notícia completa na Sala de Comunicação da Neoenergia.