COMO AUMENTAR A MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

A mobilidade interna promovida pelo grupo: fundamental para a motivação dos nossos funcionários

#emprego #trabalho colaborativo #integração

Estefanía Segovia, por exemplo, se beneficiou da mobilidade internacional incentivada pela empresa, que favorece a soma de talentos e culturas e a motivação dos trabalhadores, que avançam juntos e numa mesma direção. E como ela, muitos outros colaboradores do grupo.

PONTOS-CHAVE PARA AUMENTAR A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

As pessoas são nosso principal valor no grupo Iberdrola. Os colaboradores são um ativo estratégico que contribuem com seu trabalho e talento para a criação de valor sustentável. Consideramos que a motivação no trabalho é imprescindível para alcançar objetivos ótimos. Estas são algumas das chaves que utilizamos no grupo Iberdrola para melhorar a satisfação dos colaboradores:

 Movilidade interna

Oferecemos facilidades para a mobilidade entre as diferentes empresas do grupo. Promovemos um plano de integração para favorecer o início de contato e a adaptação em ambientes multiculturais.

 Diversidade e inclusão

Somos a soma de culturas e de talentos. Temos um sólido compromisso com a criação de um ambiente inclusivo para evitar qualquer discriminação.

 Treinamento contínuo

Apostamos no treinamento; é essencial na política de recursos humanos. Mantemos os nossos colaboradores atualizados no tocante às mudanças tecnológicas e organizacionais.

 Conciliação e igualdade

Estamos na vanguarda das empresas espanholas com mais de 70 medidas para materializar a conciliação da vida profissional e pessoal.

 Segurança e saúde no trabalho

Promovemos o bem-estar dentro e fora do trabalho e avaliamos e controlamos os riscos. Buscamos a melhoria contínua na gestão da prevenção de riscos no trabalho.

MOBILIDADE INTERNA

Com 27 anos, Estefanía Segovia fez parte dos programas de mobilidade oferecidos pelo grupo Iberdrola para se desenvolver profissionalmente em outro país. Ela é analista de investimentos e mercados na área de renováveis e desejava viver uma experiência internacional que finalmente chegou no momento certo. Estefanía viu como seus interesses pessoais e os da empresa se encaixavam ao surgir a oportunidade perfeita. Ela se transferiu do seu México natal para Madri para trabalhar na Iberdrola.

EQUIPES MULTICULTURAIS

Podemos fazer uma analogia da vida da Estefanía com o futebol: sua paixão. No campo ela compartilha o jogo e tem uma visão global da partida, está sempre ligada, apoia em todas as posições. Ela passa esta visão de jogo para o campo profissional ao se beneficiar dos programas de mobilidade do grupo. Estefanía resume isto perfeitamente: “Eu realmente aprecio muito que a Iberdrola nos dê a oportunidade de criar equipes multiculturais, internacionais porque no final das contas é bom que conheçamos todas as áreas de negócio, como é a cultura Iberdrola em cada país; isso tudo nos convida a vestir a camiseta da empresa. Faz você se sentir com vontade de vestir a camiseta”. É assim que a Estefanía vive, de camiseta em camiseta no trabalho e no futebol, sempre aprendendo e vivendo com entusiasmo.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Como Estefanía, muitos outros colaboradores do grupo tiveram a oportunidade de se beneficiar desta visão global do nosso modelo de negócio. Para o grupo Iberdrola, os programas de mobilidade, os planos de treinamento e desenvolvimento profissional e o intercâmbio cultural são pilares básicos nos quais se baseia para alcançar o sucesso. O sucesso em todos os seus aspectos: em termos de resultados da empresa e no que diz respeito à satisfação pessoal e profissional dos funcionários. Temos a preocupação em fornecer aos nossos profissionais a qualificação necessária para o desempenho de todas as suas funções. Visamos promover uma cultura de crescimento, criação de valor e melhoria continua para assumir novas e futuras responsabilidades.

Essa melhoria contínua se beneficia claramente da política de mobilidade do grupo que tenciona identificar e localizar o capital humano e recolocá-lo onde seja capaz de dar seu maior valor, garantindo sempre uma ótima experiência profissional, pessoal e familiar.

Por meio do nosso Canal do Emprego você pode acessar todas as nossas vagas internacionais e solicitar aquelas que considerar que são do seu perfil.
 

Conheça o dia a dia dos os empregados do grupo Iberdrola.