JOVENS EMPREENDEDORES

Fomentamos o empreendedorismo jovem e a inovação tecnológica dos estudantes

A iniciativa de jovens empreendedores foca no desenvolvimento do talento e das capacidades empreendedoras dos estudantes da Iberdrola U. O objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para ajudá-los a desenvolver suas capacidades empreendedoras em âmbitos relacionados à transição energética.

As iniciativas desenvolvidas pelas universidades, por meio de suas associações de estudantes e, em conjunto com a empresa, têm como objetivo a inovação, o empreendedorismo e a preparação dos jovens para o cenário energético do futuro. Conheça as iniciativas!

SAIBA MAIS SOBRE O TALENTO DOS JOVENS EMPREENDEDORES EM...

Massachussets Institute of Technology (MIT)

A Iberdrola colabora com o MIT em duas iniciativas: MIT Sandbox e MIT Energy Club. O objetivo dessas iniciativas é colocar estudantes qualificados em contato e criar conexões entre o setor privado, público e acadêmico para que impacte a indústria energética.


Saiba mais*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidad Pontifícia Comillas - ICAI

A Universidad Pontifícia Comillas colabora com a Iberdrola por meio de diferentes iniciativas como o StartCamp, Comillas Emprende e o ICAI Speed Club para impulsionar e desenvolver modelos de negócios inovadores para os desafios do setor energético.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.

Tecnológico de Monterrey

A Iberdrola colabora com o Instituto Tecnológico de Monterrey no Energy Business Model Challenge, uma iniciativa para o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos estudantes.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidade de Strathclyde

Um total de 15 projetos compõe o ScottishPower - Iberdrola Entrepreneurial Challenge, uma iniciativa que dá forma a ideias inovadoras em colaboração com a Strathclyde Business School Hunter Centre for Entrepreneurship.


Saiba mais*


*Disponível na versão em espanhol.

Universidade de Salamanca

A empresa colabora com a Universidade de Salamanca em projetos como Emprende Salamanca, Energy Hackathon e Startup Olé para formar estudantes e incentivar seu empreendedorismo no âmbito do desenvolvimento das empresas de energia do futuro.


Saiba mais


*Disponível na versão em espanhol.

Outras iniciativas

Convencidos da importância de fomentar o interesse pela pesquisa nos mais jovens, inovação, ciência e tecnologia, a Iberdrola colabora com a Fundação San Patricio no Programa Pesquisa P&D. O programa busca aumentar a motivação dos jovens em relação à pesquisa, com o objetivo de ajudá-los a escolher sua opção de ensino médio e orientá-los em sua futura escolha de estudos universitários. Também colabora com o Youth Speak Forum, um espaço de ação onde os jovens debatem com especialistas, organizações e empresas sobre a forma de lutar contra as mudanças climáticas.


Mais informações*


*Disponível na versão em espanhol.