Notícia

2023-05-15 16:00:00.0

Avangrid fortalece seu apoio à inovação energética ao ampliar sua parceria com a Universidade de Yale

  • A AVANGRID apoiará projetos de pesquisa com foco em energia solar, armazenamento de bateria, veículos elétricos ou outros recursos relacionados à transição à energia limpa.

A AVANGRID (NYSE: AGR), empresa líder em energia sustentável que faz parte do Grupo Iberdrola, anunciou hoje uma importante colaboração com a Universidade de Yale para apoiar projetos de pesquisa inovadores voltados relacionados com o avanço da transição à energia limpa.

Essa parceria, que começou em 2019, consiste em fornecer apoio a pesquisas de projetos com foco em energia solar, armazenamento de bateria, veículos elétricos, política energética, liderança em energia limpa, desenvolvimento de mercado, compromissos corporativos de energia líquida zero e outros temas relacionados ao incentivo do crescimento da energia limpa.

"Na AVANGRID, estamos convencidos de que a inovação é fundamental para desenvolver as soluções que precisamos para avançar na transição à energia limpa", afirmou Pedro Azagra, CEO da AVANGRID. "Parcerias sólidas com instituições acadêmicas, como a que temos com a Yale, permitem que diferentes setores se envolvam em um diálogo significativo e colaborem para construir um mundo mais limpo e sustentável para as próximas gerações".

"Sou muito grato pelo fato da AVANGRID e a Yale continuarem colaborarem para o avanço das pesquisas que abordam a crise climática", declarou o presidente da Universidade de Yale, Peter Salovey. "Apoiaremos vários estudos em andamento relacionados à sustentabilidade e energia e envolveremos os líderes estudantis da Yale comprometidos com a abordagem dos desafios ambientais sistêmicos. Nossos esforços acelerarão o desenvolvimento e a implementação de soluções de energia limpa".

A colaboração entre a AVANGRID e Yale permitiu que os pesquisadores trabalhassem em projetos práticos com potencial de aplicação. Alguns desses projetos incluem uma análise de dados dos clientes da empresa em Connecticut para estudar a viabilidade do uso de energia solar nos circuitos da AVANGRID, o uso de blockchain e IoT (Internet das Coisas, em inglês, Internet of Things) para rastrear e informar os compromissos de ação climática, um programa sob medida sobre "liderança orientada por objetivos" para executivos da AVANGRID e um estudo sobre os benefícios do efeito de rede das conexões na rede elétrica.

Parcerias como essa são um exemplo dos esforços contínuos da empresa para construir relacionamentos sólidos com o meio acadêmico que promovam a pesquisa e a inovação, possibilitando o desenvolvimento de projetos de energia limpa.
 

Acesso a informação legal