Notícia

2021-12-21 05:51:00.0

"Desde o início da pandemia, Iberdrola realizou adjudicações por 22 bilhões de euros e manteve 400.000 empregos em todo o mundo"

Na reta final de 2021, o presidente da Iberdrola Ignacio Galán analisa as ações tomadas pela empresa para contribuir à recuperação socioeconômica pós-pandemia no especial Perspectivas 2022 do El Periódico. Em um artigo de opinião com um tom otimista no dia 20 de dezembro, o presidente destacou as seguintes ideias:

  • A confiança de que os primeiros meses do ano permitirão "uma tendência descendente nos riscos que atualmente afetam a economia: coronavírus, inflação, preços altos preços de matéria-prima e possíveis restrições nos mercados financeiros". Com a convicção de que "o setor elétrico manterá taxas de crescimento e criação de valor muito significativas".
  • A importância do dividendo social e "a contribuição para o desenvolvimento das comunidades que operamos, gerando emprego e fortalecendo a economia". A Iberdrola realizou adjudicações de mais de 22 bilhões de euros a fornecedores desde o início da pandemia e sua atividade contribui para manter 400.000 empregos em todo o mundo".
  • O compromisso da empresa em "manter seu objetivo de contribuir para a luta contra as mudanças climáticas e para a descarbonização com o desenvolvimento de fontes de energia renováveis, redes e armazenamento, com investimentos adicionais planejados de 60 bilhões de euros até 2025". 

Você pode ler o artigo completo neste link para o site do El Periódico.