Notícia

2023-01-18 10:33:00.0

Somos eleitos mais uma vez como uma das empresas mais sustentáveis de acordo com a nova edição do Global 100

  • A companhia liderada por Ignacio Galán se coloca novamente entre as 25 maiores empresas do mundo por critérios de sustentabilidade, segundo o índice elaborado anualmente pela revista Corporate Knights

A Iberdrola foi selecionada como uma das utilities mais sustentáveis do mundo, de acordo com o índice Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, elaborado anualmente pela publicação Corporate Knights. A empresa liderada por Ignacio Galán também foi selecionada como uma das 25 maiores empresas do mundo neste ranking. 

A Corporate Knights é uma empresa de pesquisa de mídia e investimento de confiança por seu inigualável histórico no fornecimento de informações, objetivos e análises ESG (ambiental, social e de governança). Ela permite um compromisso significativo com muitas das corporações mais influentes, políticas e tomadores de decisões em investimento a nível mundial, tornando-se uma marca sinônimo de sustentabilidade.

A classificação no Global 100 é um distintivo de honra pela excelência em sustentabilidade e está demonstrado que aumenta a confiança dos investidores. O índice Global 100 é financeiramente resistente, superando de forma constante o índice de referência MSCI ACWI desde sua criação, há quase dezessete anos.

Para elaborar o ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, foram analisadas mais de 8.000 empresas listadas, cujas receitas são superiores a 1 bilhão de dólares, sendo descartadas aquelas que produzem carbono, dificultam as políticas climáticas e causam um desmatamento extremo com sua atividade.

Uma vez feita essa seleção, a Corporate Knights analisa os indicadores que cobrem a gestão de recursos, funcionários, gestão financeira, receitas e investimentos verdes, e desempenho de fornecedores.

A Iberdrola, além de pertencer ao índice Global 100, também está presente nos principais índices internacionais de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones Sustainability Index, MSCI, CDP, FTSE4Good, Sustainalytics, Bloomberg GEI, Euronext Vigeo Eiris indices, EcoVadis, etc.

Liderança em sustentabilidade 

A Iberdrola incorporou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas para o horizonte 2030, em sua estratégia empresarial e política de sustentabilidade, e é uma referência por sua contribuição direta para os objetivos globais, destacando suas contribuições no campo da energia e das mudanças climáticas.

A empresa concentra seus esforços no fornecimento de energia limpa e acessível (objetivo 7) e ação climática (objetivo 13), embora contribua diretamente para garantir água limpa e saneamento (objetivo 6), aumentou seu investimento em atividades de P&D&I (objetivo 9), promove o respeito pela vida dos ecossistemas terrestres (objetivo 15) e trabalha para estabelecer parcerias para atingir os objetivos (objetivo 17).