Prêmios de voluntariado corporativo
Premiamos os funcionários mais comprometidos da Iberdrola com os Prêmios Internacionais de Voluntariado 2025
A terceira edição dos Prêmios Internacionais de Voluntariado de 2025 reconheceu os funcionários da empresa que demonstraram uma sensibilidade especial para trabalhar em prol de diferentes causas. Este evento faz parte da Semana Internacional do Voluntariado, que celebramos simultaneamente nos principais países onde desenvolvemos nossa atividade.
Na Iberdrola, criamos uma categoria de prêmios anuais que reconhecem publicamente a dedicação e a solidariedade de nossos voluntários mais ativos, com o objetivo de dar visibilidade e promover nosso Programa Internacional de Voluntariado Corporativo Iberdrola. Esta é uma nova forma de destacar a imparável comunidade global que reunimos desde 2006, dedicada a projetos de ação social voltados para a integração de grupos vulneráveis, a melhoria do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Graças ao empenho dos nossos mais de 23.000 voluntários em 24 países, cerca de 14 milhões de pessoas sentiram o impacto positivo do seu esforço. Durante este tempo, acumulámos mais de 90.000 horas de trabalho em mais de 9.500 iniciativas e colaborámos com 2.600 associações para gerar o maior impacto positivo possível. No entanto, há algumas pessoas cujos projetos se destacaram especialmente neste ano de 2025.
Prêmios Internacionais do Voluntariado 2025
Este reconhecimento pela dedicação e solidariedade foi concedido a Laura Cid, da direção de Controle da Iberdrola Espanha, Jodie Dinnie, da equipe de Pessoas da ScottishPower, Agata Dietrich-Badziong, da Iberdrola Renewables na Polônia, e Benjamin Shepard, responsável pelo projeto NECEC da Avangrid.
A terceira edição dos nossos prêmios de voluntariado corporativo insere-se na Semana Internacional do Voluntariado, que organizamos todos os anos simultaneamente nos principais países onde desenvolvemos a nossa atividade através do nosso Programa Internacional de Voluntariado Corporativo. Este ano, foi celebrada entre 11 e 19 de outubro de 2025, sob o lema "Eu acredito em crio um mundo melhor".
Prêmio Saúde e Bem-Estar

Laura Cid recebeu o prêmio internacional de voluntariado na categoria Saúde e Bem-Estar graças ao seu trabalho ajudando as vítimas da DANA que atingiu Valência (Espanha) em 2024. Todos os fins de semana, ela se deslocava de Madri até a região para ajudar a remover as toneladas de lama que cobriam ruas, escolas, centros esportivos e prédios públicos; ela também ajudou na distribuição de móveis entre as famílias mais afetadas. No entanto, seu trabalho mais importante foi ouvir e acompanhar emocionalmente todas essas famílias, que não precisavam apenas repor seus bens materiais, mas também de um consolo que requer a empatia e o carinho de outras pessoas. Assim, Cid contagiou esse espírito e envolveu amigos e familiares para que a acompanhassem nessa importante tarefa.
Prêmio Educação

Breaking Barriers, desenvolvido em colaboração com a ENABLE Scotland e a Universidade de Strathclyde, é o projeto que levou Jodie Dinnie, da equipe de Pessoas da ScottishPower, a ser reconhecida com o prêmio na categoria Educação. Dinnie atuou como anfitriã, supervisora e mentora de jovens com dificuldades de aprendizagem que, por meio deste programa, tiveram a oportunidade de obter uma qualificação acreditada e viver uma experiência profissional real em uma empresa como a ScottishPower.
Commitment and Awareness Award

Por sua vez, Agata Dietrich-Badziong, da Iberdrola Renewables na Polônia, se destacou por seu excelente envolvimento em ações de voluntariado, contribuindo de forma decisiva para a participação de mais de 100 pessoas no último ano. Seu compromisso e participação na organização da corrida beneficente Run like the wind, organizada pela Associação Polonesa para a Energia Eólica, e sua colaboração com a fundação Habitat for Humanity para melhorar os problemas de moradia e as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade na Polônia a tornaram merecedora do reconhecimento na categoria Divulgação e Compromisso.
Prêmio Meio Ambiente

Por último, graças ao seu trabalho notável em prol da conservação de espaços naturais abertos, Benjamin Shepard, responsável pelo projeto NECEC da Avangrid, foi o vencedor na categoria Meio Ambiente dos Prêmios Internacionais de Voluntariado 2025 concedidos pela Iberdrola. Sheppard, em colaboração com a Freeport Conservation Trust, trabalhou em mais de 25 projetos em 2025, desde trabalhos com árvores até a manutenção e construção de trilhas públicas e pontes no condado de Cumberland, Maine.
Como foi a II edição dos Prêmios Internacionais de Voluntariado 2024
IEm 2024, celebramos a segunda edição dos nossos Prêmios Internacionais de Voluntariado, um reconhecimento à dedicação e solidariedade dos nossos funcionários em todo o mundo. Nesta ocasião, foram premiados Pola Michalska (ScottishPower), John Schenck (Avangrid), Layla Rebeca Gomes Costa (Neoenergia) e David Aldazábal (Iberdrola Espanha) por suas contribuições notáveis nas categorias de Segurança e Saúde no Trabalho, Compromisso e Promoção, Educação e Meio Ambiente, respectivamente. Suas ações solidárias, que abrangem desde a luta contra o câncer até a educação sobre o uso fraudulento de eletricidade e o reflorestamento de áreas naturais, refletem o espírito altruísta dos voluntários da Iberdrola, cujo programa internacional já beneficia mais de 13 milhões de pessoas em 24 países.
