-
Conversamos com Guillermo Fesser, o autor do livro que relembra a importante ajuda do exército espanhol ao de Washington (EUA) na conquista da independência.
-
Facebook "As crianças aprendem que têm raízes espanholas e começam a apreciá-las e a desfrutar delas"
-
Twitter "As crianças aprendem que têm raízes espanholas e começam a apreciá-las e a desfrutar delas"
-
Linkedin "As crianças aprendem que têm raízes espanholas e começam a apreciá-las e a desfrutar delas"
-
Whatsapp
O artista basco Darío Urzay não esconde sua preocupação pelo impacto da COVID-19 no mundo da cultura em geral e da arte em particular. Apesar disso, traça um halo de esperança pois confia na capacidade de sobrevivência dos artistas: "Na nossa cabeça sempre estão passando coisas e, às vezes, uma folha de papel e uma caneta são suficientes para iniciar alguma coisa".
-
Facebook "A arte sempre estará aqui porque nós, os artistas, sempre podemos criar e sempre estamos criando"
-
Twitter "A arte sempre estará aqui porque nós, os artistas, sempre podemos criar e sempre estamos criando"
-
Linkedin "A arte sempre estará aqui porque nós, os artistas, sempre podemos criar e sempre estamos criando"
-
Whatsapp
-
-
As obras de Daniel Canogar conseguem captar a atenção do público e provocar uma reflexão. E isso apesar de, como ele mesmo diz, “vivermos perpetuamente distraídos”. Nossa experiência cotidiana com a tecnologia, desde o excesso de informação até a obsolescência, é a matéria-prima através da qual alimenta sua arte.
A independência dos Estados Unidos da América foi um acontecimento de grande relevância histórica e política que marcou o caminho para as democracias ocidentais modernas. Porém, pouco foi dito sobre a contribuição da Espanha e dos hispânicos para esse acontecimento, a qual foi decisiva para a vitória dos colonos. Entre 1775 e 1781, a monarquia hispânica enviou armas, cobertores, uniformes e empréstimos de dinheiro para o exército de George Washington por um montante de mais de 3 milhões de pesos (equivalente a 3 bilhões de dólares no câmbio atual), assim como milhares de soldados e marinheiros da Espanha e de seus territórios americanos lutando ao lado dos rebeldes. Agora lança Revelando Memórias (Unveiling Memories), um livro e um site promovidos e patrocinados pela Iberdrola com o objetivo de recuperar essa história hispânica e americana compartilhada.
-
Uma sociedade conscientizada é o melhor argumento contra as mudanças climáticas. É aqui onde os jornalistas ambientais desempenham um papel fundamental, cujo objetivo não é somente informar, mas também conscientizar a população. Sustentabilidade, biodiversidade ou energias renováveis são alguns dos assuntos tratados por estes profissionais cada vez mais necessários.
Quadros de Picasso e Warhol em Teerã? Uma usina de energia que alberga obras dos melhores artistas atuais? Queremos convidá-lo para fazer uma fascinante viagem pelos principais museus de arte moderna.








