ARTE, PATROCÍNIO E MECENATO

Comprometidos com o desenvolvimento cultural

O trabalho de mecenato, o apoio a novas formas de expressão artística e a restauração do legado cultural são as principais vias através das quais o grupo Iberdrola materializa seu compromisso com a cultura. A empresa desenvolve essa tarefa de forma sustentável, apoiando iniciativas e programas pensados para conservar e divulgar o patrimônio, bem como ações que incentivem e contribuam para divulgar a força criativa contemporânea.

A Iberdrola manifesta seu apoio à cultura, arte e sociedade através de:

  • Projetos de restauração e iluminação de edificações históricas
  • Exposições organizadas em colaboração com diferentes centros
  • Coleção de arte Iberdrola

Um exemplo disso são as exposições temporárias patrocinadas pela Iberdrola, tal como a mostra Olafur Eliasson. 'Na vida real', que atualmente pode ser visitada no Museu Guggenheim Bilbao, ou a exposição itinerante 'O Prado nas ruas', que percorreu diversos pontos da Espanha para aproximar obras significativas dessa grande pinacoteca a todos os interessados.

Também cabe destacar outras exposições realizadas com o Museu Thyssen-Bornesmisza ou com o Museu Sorolla. Neste último, podemos atualmente visitar a exposição Sorolla. Desenhista sem descanso.

A Iberdrola também apoia projetos de restauração e de iluminação de obras de arte e edifícios emblemáticos, assim como publicações especializadas.

CONHEÇA NOSSOS PATROCÍNIOS

Museu Guggenheim.

Com o Museu Guggenheim Bilbau

A relevante ação de mecenato da Iberdrola se materializa de forma muito especial na permanente colaboração da companhia com o Museu Guggenheim de Bilbau, do qual são curadores desde sua criação.
Museu Prado.

Com o Museu do Prado

A Iberdrola colabora com o Museu do Prado desde 2010, ano em que iniciou uma colaboração que se concretiza no apoio a programas de conservação e restauração, bem como no mecenato de várias exposições.
Museu Thyssen.

Com o museu Thyssen

A empresa também colabora com o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza em atividades como Museu Fácil, o primeiro guia de leitura fácil da Coleção Thyssen-Bornemisza ou o programa gratuito Feito sob Medida.
Museu Sorolla.

Com o museu Sorolla

A Iberdrola colabora com a casa-museu Sorolla, situada no palacete que foi casa e ateliê do pintor valenciano durante as primeiras décadas do século XX.
Outros projetos.

Outros projetos culturais

A Iberdrola também participa de projetos de restauração e iluminação de edificações históricas e outros eventos culturais.