'CHANGE THE CHANGE'

Ignacio Galán: "Vamos destinar 8 bilhões de euros para continuar liderando a transição energética e criar mais de 20.000 empregos"

O presidente e CEO da Iberdrola, Ignacio Galán, participou da sessão inaugural da Conferência Internacional de Mudança Climática 'Change the Change', realizada em San Sebastián (País Basco, Espanha) para debater sobre os desafios que a sociedade enfrenta diante dos efeitos das mudanças climáticas.

 Sessões da Conferência 'Change the Change' via streaming

O presidente e CEO do grupo Iberdrola, Ignacio Galán, sugeriu "unir esforços" devido à "necessidade de trazer mudanças ao modelo energético", destacando o papel da empresa para fomentar essa transformação: "Vamos impulsionar nosso investimento na Espanha, destinando 8 bilhões de euros até 2022 para continuar liderando a transição energética e, dessa forma, criar mais de 20.000 empregos, multiplicando em várias vezes os dedicados atualmente à geração tradicional da Espanha".

Essa afirmação foi feita por Galán na sessão inaugural da Conferência Internacional de Mudança Climática Change the Change, onde esteve acompanhado da ministra para a Transição Ecológica do Governo da Espanha, Teresa Ribera, e do economista Nicholas Stern. O evento, realizado em San Sebastián de 06 a 08 de fevereiro, reuniu mais de 600 especialistas internacionais que expressaram seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas.

Galán também anunciou a assinatura de um acordo-quadro de atuação com a Entidade Basca da Energia (EVE) para o desenvolvimento conjunto de projetos renováveis, tanto eólicos quanto fotovoltaicos, no País Basco. O acordo é um exemplo do modelo que a Iberdrola e o EVE querem para continuar promovendo a transição energética: o desenvolvimento de energia competitiva, limpa e sustentável, que reduz a dependência energética, gera emprego de qualidade e contribui para dinamizar social e economicamente as comunidades da região.

 Programa 'Change the Change'

A IBERDROLA APOSTA EM UMA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA JUSTA

Na quinta-feira, a Conferência Change the Change acomeçou com uma sessão que aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tratou especificamente do avanço internacional das políticas de sustentabilidade, da aplicação da Agenda 2030, de seu envolvimento com as mudanças climáticas e dos futuros desafios que temos pela frente. Em seguida, especialistas como Gonzalo Sáenz de Miera, diretor de Mudança Climática da Iberdrola, entre outros, aprofundaram os fatores-chave para uma transição energética justa, que incluem aspectos como reforma do sistema elétrico, impostos ambientais e mobilidade limpa.

FOMENTO À LIDERANÇA DAS MULHERES

Na sexta-feira, em virtude da comemoração do Dia Internacional da Mulher, todas as palestras ficaram por conta de mulheres que estão ligadas à luta contra as mudanças climáticas. As palestrantes, enquanto profissionais de diversas áreas, refletiram sobre o papel que desempenham para abordar esse desafio que o planeta enfrenta. Também houve uma palestra sobre ações inspiradoras realizadas nos últimos anos para lutar contra as mudanças climáticas.

Iberdrola, lder global na luta contra as mudanas climticas.