UNINDO TODAS AS NOSSAS ENERGIAS

Conheça os profissionais da Iberdrola que trabalham para enfrentar à COVID-19

O trabalho de milhares de profissionais do grupo Iberdrola está sendo fundamental para enfrentar a epidemia do coronavírus. Através da atividade e esforço desses profissionais é possível dar continuidade ao fornecimento elétrico, ao funcionamento das infraestruturas críticas, à manutenção dos empregos, além do inestimável apoio que prestam aos serviços de saúde. Um trabalho que os meios de comunicação, tais como a emissora de rádio Cadena SER e o jornal El País, quiseram visibilizar mediante duas iniciativas, 'Gente extraordinária', e 'Com eles', para que possamos conhecer alguns desses profissionais que estão trabalhando tão duro nestes momentos difíceis.

  • sub GENTE EXTRAORDINÁRIA - KARINA JACZKO

    Saiba como coordenamos a recepção de material

    A Diretoria de Serviços Gerais foi a responsável, em coordenação com as autoridades, pela recepção e envio de mais de 80 toneladas de materiais de saúde para hospitais, polícia nacional, Correios da Espanha, etc. Karina Jaczko, responsável de planejamento e gestão de espaços da Iberdrola, conta a Carlos Francino no programa La Ventana como foi feito o trabalho.

    Download
  • sub GENTE EXTRAORDINÁRIA - EDUARDO GARCÍA ANTÓN

    Eduardo García Antón, responsável pelo parque eólico de Valdeporres

    O parque de Valdeporres (Burgos) é, com o de Cañoneras (Cantábria), a instalação eólica mais isolada e de alta montanha da Iberdrola na Espanha, com condições meteorológicas extremas. Eduardo García Antón nos conta como a geração de energia renovável continua estando garantida mesmo no meio desta pandemia.

    Download
  • sub GENTE EXTRAORDINÁRIA - NATALIA GALÁN

    Natalia Galán, responsável pelas Infraestruturas Críticas

    Nossa equipe de segurança gerenciou, em coordenação com os Ministérios do Interior, Saúde e Defesa da Espanha, os envios realizados pela China de todo o material médico-hospitalar, tendo que superar todas as restrições de segurança. Tudo isso paralelamente ao seu trabalho de gerenciamento da segurança das infraestruturas críticas da empresa.

    Download
  • sub GENTE EXTRAORDINÁRIA - SARA HOYA

    O Tâmega se adapta às novas condições

    A responsável ambiental pelo Tâmega, Sara Hoya, fala com Carles Francino no programa de rádio La Ventana sobre o enorme esforço da Iberdrola no Tâmega — o projeto mais importante da empresa no setor no âmbito europeu – para conservar os empregos e impulsionar, simultaneamente, a segurança de seus funcionários.

    Download
  • sub COM ELES - IGNACIO RAMIRO Ignacio Ramiro.

    Conseguir milhões de máscaras em um mercado em colapso

    Com as alfândegas chinesas em colapso, a Iberdrola conseguiu adquirir 80 toneladas de material sanitário com destino aos hospitais espanhóis, graças à experiência do seu time de Compras, liderado por Ignacio Ramiro.

    Download
  • sub COM ELES - ESTHER BAYO Esther Bayo.

    Uma pioneira a 78 metros de altura

    Foi a única mulher em sua sala e, é claro, a única entre os três finalistas que disputava o estágio na Iberdrola. Foi assim que, em dezembro de 2005, ela se tornou a primeira mulher na Europa em trabalhar em um parque eólico. Atualmente, ela trabalha na manutenção dos 104 aerogeradores do parque eólico de Maranchón (Guadalajara).

    Download
  • sub COM ELES - JUAN JOSÉ TOMÁS Juan José Tomás.

    A vida entre temporais e pandemias

    Dois temporais e a crise do coronavírus em alguns poucos meses significaram um desafio para os trabalhadores da Iberdrola na zona geográfica do Levante espanhol. Juan José Tomás, técnico de manutenção de redes da Iberdrola, é um desses trabalhadores que enfrentou estes desafios.

    Download
  • sub GENTE EXTRAORDINÁRIA - IGNACIO RAMIRO

    Ignacio Ramiro. Gestor de Compras na Iberdrola

    Ignacio Ramiro foi a pessoa encarregada de coordenar e realizar todas as compras de material de saúde da empresa. Ele e seu time fizeram um trabalho excepcional, tendo que superar todos os entraves administrativos, alfandegários e de risco neste contexto tão complicado e tão diferente daquele que estamos acostumados.

    Download