PROJETOS DE ILUMINAÇÃO NO MEXICO

Iluminamos o Museu Nacional de Arte do México (MUNAL)

O Museu Nacional de Arte (MUNAL) possui um novo sistema de iluminação de baixo consumo energético que permite que se aprecie melhor as cores, os detalhes e a textura das obras em exposição, além de ajudar em sua preservação mediante o controle do nível de iluminância. Isto foi possível graças à doação de dito sistema por parte da Iberdrola México, via sua Fundação.

Este inovador sistema, que implicou um investimento de mais de um milhão de pesos por parte da empresa e foi implementado em julho de 2018, é composto por trilhos e lâmpadas de LED, que foram instaladas nos quase 1.000 m2 das salas que recebem as exposições temporárias.

A parceria com o MUNAL é uma mostra do compromisso da empresa com a conservação do patrimônio artístico e cultural do país. Significará uma economia de 85 % em consumo energético anual e reduzirá as emissões de CO2.

Com mais de 15 óticas disponíveis, com o novo sistema é possível apreciar 95 % das cores de uma obra, um nível muito próximo a 100 % que só se vê com a exposição de uma peça com luz natural.

O sistema doado também ajuda a preservar as obras pois controla o nível de iluminação.