ABRINDO CAMINHOS: IGUALDADE ATRAVÉS DO ESPORTE

Abrimos o caminho da igualdade através do esporte

#ação social #igualdade de gênero #mulheres

A Iberdrola abriu o caminho para as energias limpas e deu os primeiros passos rumo a um modelo energético mais sustentável e responsável há mais de duas décadas. Agora, a companhia também abre o caminho da igualdade através do esporte. Estamos há anos promovendo o esporte feminino como via para melhorar o reconhecimento da mulher na sociedade e incentivar o seu empoderamento e autonomia.

O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR

Carmen Valero foi a primeira atleta espanhola que participou de uns Jogos Olímpicos (Montreal, 1976). Ela abriu o caminho e muitas outras atletas a seguiram depois: Sandra Sánchez, Carolina Marín, María Vicente, Miriam Casillas, Teresa Portela, Desirée Vila e muitas outras.

Da mesma forma, a Iberdrola foi pioneira ao apostar nas energias renováveis e também ao promover a igualdade através do esporte. A companhia considera o esporte feminino como o veículo idôneo para avançar rumo à igualdade de gênero, um de seus valores essenciais. Por essa razão, em julho de 2016 converteu-se na primeira empresa em realizar uma aposta global na promoção da participação da mulher no âmbito esportivo, graças a sua parceria com o Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha com o programa Universo Mulher.

Atualmente, a Iberdrola é a principal promotora do esporte feminino na Espanha. Apoia 16 federações com mais de 300.000 atletas federadas e cede seu nome a 23 campeonatos da máxima categoria e a outras 35 competições. Além disso, é sócia de igualdade do Comitê Olímpico Espanhol e apoia as atletas olímpicas e paraolímpicas em sua carreira a Tóquio.

 

A companhia também promove o esporte praticado por mulheres em todos os âmbitos (escolar, amador e profissional), contribui para criar novas referências na sociedade e incentiva hábitos saudáveis desde idades precoces.

PROMOVEMOS O ESPORTE E A IGUALDADE

Carolina Marín.

Apoiamos o esporte feminino

A Iberdrola apoia as estrelas do esporte feminino e fomenta o esporte praticado por mulheres em todos os âmbitos: escolar, amador e profissional.
Prêmios SuperA.

Prêmios Iberdrola SuperA

O grupo premia as melhores iniciativas implementadas na Espanha em prol da igualdade de gênero e do empoderamento da mulher através da prática esportiva.
Sandra Sánchez.

Criamos referências femininas no esporte

A companhia lançou a iniciativa Future Is in You, através da qual atletas de elite compartilham um dia de treinamento com alguma atleta mais jovem de sua modalidade.
Tour Universo Mulher.

Divulgamos o papel da mulher no esporte

A Iberdrola e o Conselho Superior de Esportes da Espanha (CSD) promovem o Tour Universo Mulher para incentivar a presença das mulheres no mundo esportivo e reconhecer suas conquistas.
Carreiras STEM.

Incentivamos a mulher nas carreiras STEM

A Iberdrola realiza várias iniciativas para aumentar o número de mulheres que optam pelas carreiras STEM como meio para o desenvolvimento profissional da mulher.
ODS 5.

Comprometidos com o ODS 5

O grupo trabalha para alcançar o objetivo estipulado pelas Nações Unidas com a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas.
Diversidade e inclusão.

Diversidade e inclusão, nossa prioridade estratégica

Na Iberdrola, levamos a cabo ações estratégicas para garantir a diversidade e a inclusão e avançar rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. Baixe o nosso Relatório de diversidade e inclusão.