BICICLETAS ELÉTRICAS

Que tal aderir ao futuro da mobilidade urbana?

Acessíveis, sustentáveis e saudáveis. As vendas de bicicletas elétricas dispararam em todo o mundo e mais de 700 grandes cidades já contam com sistemas de bicicletas elétricas compartilhadas. Descubra o porquê.

Bicicletas elétricas.

É o veículo elétrico mais vendido no planeta: em 2025 poderá ultrapassar os 80 milhões de unidades vendidas, de acordo com o relatório Electric Bikes Worldwide Reports. Na Europa, por exemplo, as vendas multiplicaram-se por 13 nos últimos nove anos. Esses números evidenciam que a revolução das duas rodas ainda tem muito a dizer.

As bicicletas elétricas são cada vez melhores: a tecnologia está desenvolvendo baterias mais leves, com uma maior autonomia e vida útil. Com a bateria completamente carregada é possível percorrer de 30 a 100 quilômetros, dependendo do modelo da bicicleta, do peso do ciclista e da orografia do terreno. Por outro lado, nos próximos anos a digitalização, a conectividade e o big data darão um novo impulso a esse invento já centenário e todas as características elétricas da bicicleta poderão ser facilmente controladas usando uma simples unidade de controle.

A bicicleta elétrica já é considerada como o meio de transporte do futuro devido à crescente conscientização em relação à mobilidade sustentável e à luta contra a mudança climática. Descubra todos os seus segredos!

A bicicleta elétrica, o transporte do futuro.#RRSSA bicicleta elétrica, o transporte do futuro.

 VER INFOGRÁFICO: A bicicleta elétrica, o transporte do futuro [PDF]