USINA FOTOVOLTAICA DE LUND HILL

Lund Hill, o maior projeto solar de Washington

O grupo Iberdrola, por meio da Avangrid Renewables — que pertence à sua filial americana Avangrid —, está construindo, em Klickitat (Washington, EUA), a usina fotovoltaica de Lund Hill. Com capacidade instalada de 150 MW, a nova usina será o maior projeto solar do estado após sua entrada em operação, prevista para 2020.

Localização
Klickitat (Washington, EE.UU.)

Capacidade total instalada
150 MW

Investimento
Mais de 100 milhões de dólares

Entrada em operação
2020

Usina fotovoltaica
de Lund Hill

O grupo Iberdrola — por meio da sua subholding Avangrid — está presente em 24 estados dos Estados Unidos e fornece energia e gás em Nova York, Maine, Connecticut e Massachusetts. Dos 7.561 MW de capacidade instalada da Iberdrola no país, 6.713 MW (86,4% do total) são de fontes renováveis, o que consolida a posição do grupo como terceiro maior produtor eólico dos Estados Unidos.(1) Nota

Como parte de seu compromisso com as energias renováveis, a Avangrid Renewables — filial da Avangrid — desenvolve a usina fotovoltaica de Lund Hill, que é o maior projeto solar do estado de Washington. Localizada no condado de Klickitat, a usina terá capacidade instalada de 150 MW, após sua entrada em operação no ano de 2020.

O projeto, que exige investimentos de mais de 100 milhões de dólares, ocupará uma área de aproximadamente 728 hectares no primeiro arrendamento de terra do estado de Washington para um complexo solar. A área foi arrendada por proprietários privados e pelo Departamento de Recursos Naturais de Washington.

As autoridades estatais prevêem que Lund Hill vai contribuir no combate às mudanças climáticas, além de gerar empregos e reduzir o consumo de energia em milhares de dólares.

ACORDO DE COMPRA DE ENERGIA COM A PSE

Avangrid Renewables chegou em um acordo com a Puget Sound Energy (PSE) para fornecer 100% da produção da usina fotovoltaica de Lund Hill. A energia será destinada ao inovador programa de energia renovável da PSE — Green Direct —, ao qual já estão inscritos mais de 40 clientes, incluindo o governo estadual de Washington. A iniciativa permite comprar energia produzida por fontes renováveis (eólicas e solares) de origem local e especializada.

 

(1) Nota Dados consolidados no fim de 2018.