Nova campanha 'criar', assembléia geral de acionistas 2023
Criar
Empresa Assembleia Geral de Acionistas
Por ocasião da Assembléia Geral de Acionistas 2023, lançamos um nova campanha que destaca nosso caráter de companhia comprometida com o meio ambiente e com o impacto positivo que criamos como resultado de nossa atividade diária.

Para a Assembléia Geral de Acionistas 2023, lançamos 'Criar', uma nova campanha destacando nosso compromisso com o meio ambiente e o impacto positivo que criamos. (Vídeo em espanhol).
A Iberdrola já é uma referência mundial em energia limpa, responsável, segura e sustentável que contribui para melhorar a vida de milhões de pessoas.
- Contribuímos para os negócios diários de cerca de 20.000 fornecedores no mundo inteiro com 12 bilhões de euros em compras de empresas.
- Geramos empregos em todos os setores: mantemos 400.000 postos de trabalho.
- Garantimos a mais de 150.000 pessoas um malor acceso a formações.
- 7,5 bilhões de euros de contribuição de impostos diretos, ajudando a apoiar os serviços públicos.
- Promovemos a diversidade e a inclusão e a igualdade de oportunidades: aumento contínuo da presença de mulheres, com 34% delas em cargos de liderança.
- Programa "Eletricidade para Todos": quase 11 milhões de pessoas se beneficiaram da assistência de acesso à energia.
- Objetivo 2030: toda nossa electricidade será neutra em carbono.
Criar. Tornar real o que imaginamos
Traduzimos este conceito em um novo desenho para nossa Assembléia Geral de Acionistas 2023, baseado no moinho de vento: um símbolo de sustentabilidade que usamos para criar nosso universo visual, composto de peças geométricas como um Tangram. Estas peças podem ser combinadas em busca de novas formas inovadores... até descobrirmos novas formas de fazer as coisas.

Mais de duas décadas com foco na sustentabilidade
Na liderança da transição energética
Graças ao nosso compromisso pioneiro com as energias limpas, o grupo Iberdrola se antecipou 20 anos em relação à atual transição energética, um processo no qual já investimos 120 bilhões de euros e no qual outros 47 bilhões de euros serão investidos entre 2023 e 2025. Dessa forma, pretendemos permanecer na liderança da revolução energética enfrentada pelas principais economias mundiais e continuar comandando a transição para uma economia com baixos teores de carbono.
Ignacio Galán, presidente do Grupo Iberdrola
Nosso modelo de negócio, após 20 anos antecipando-se à transição energética, nos posiciona como um agente indutor fundamental para a transformação do tecido industrial, impulsionando com nossa experiência o compromisso social e a capacidade financeira, um modelo de crescimento econômico sustentável de longo prazo capaz de enfrentar os atuais desafios da sociedade
Nosso plano histórico de investimento nos permitirá consolidar um modelo de negócio limpo, confiável e inteligente, situando o foco em mais renováveis, mais redes, mais armazenamento e mais soluções inteligentes para os clientes.
Comprometidos com uma ação climática ambiciosa e urgente
Graças aos esforços feitos nas últimas duas décadas, as emissões da Iberdrola na Europa são de 36 g/kWh após o primeiro trimestre de 2023.. Somos atualmente uma referência internacional em ação climática e estabelecemos a meta de alcançar a neutralidade de carbono para os escopos 1 e 2 até 2030 e zero emissões líquidas até 2040 para todos os escopos, incluindo o escopo 3 (expresso em CO2eq).
Líderes na promoção dos ODS
Incluímos em nossa estratégia empresarial os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pelas Nações Unidas em 2015, especialmente o ODS 7 (energia acessível e limpa) e o ODS 13 ( ação contra a mudança global do clima). A Também promovemos uma industrialização inclusiva e sustentável como vetor de criação de empregos e crescimento, em consonância com o ODS 9 (indústria, inovação e infraestrutura) e o ODS 8 (trabalho decente e crescimento econômico).