-
A Iberdrola apoia por mais um ano a Semana Europeia da Mobilidade, que será realizada do dia 16 a 22 de setembro de 2024, confirmando seu compromisso com a mobilidade sustentável e a eletrificação do transporte como uma forma eficaz de combater as mudanças climáticas.
A economia de energia tornou-se particularmente importante nos últimos anos para proteger o meio ambiente e manter as contas baixas, e é ainda mais essencial em tempos de escassez ou instabilidade. Aqui estão os segredos para contribuir com a eficiência energética em casa.
-
Iberdrola, líder mundial em energia renovável, se oferece como parceira estratégica para corporações e empresas em seus objetivos de descarbonização: uma oportunidade para alcançar um mundo mais verde.
O hidrogênio verde é uma das grandes alternativas em termos de mobilidade sustentável, e para sua produção são necessárias estações ou bombas de hidrogênio que funcionam como um posto de abastecimento deste combustível. O objetivo é que até 2030 a Espanha tenha uma rede de mais de 100 estações de hidrogênio.
-
A Iberdrola reforça sua estratégia por meio do seu Plano de Mobilidade Sustentável — iniciado em 2016 — graças ao desenvolvimento de políticas e ações concretas para mobilizar todos os atores envolvidos: administração, empresas, fabricantes de automóveis etc.
Na Iberdrola, estamos comprometidos em proteger e agir pela natureza, e reforçamos nosso compromisso com o lançamento do nosso Plano de Biodiversidade 2030. Este Plano estabelece os mecanismos para alcançar o ambicioso objetivo de ter um impacto líquido positivo na biodiversidade até 2030 e para conduzir a transformação em direção a um modelo energético em harmonia com a natureza e os seres humanos.
-
O grupo Iberdrola reforça sua aposta na ecoeficiência graças ao uso sustentável dos recursos naturais, à eficiência na geração e uso da energia, à redução de emissões, à proteção da biodiversidade e à gestão dos resíduos e da água.
A digitalização no setor eólico está permitindo um avanço quando se trata da redução de custos, da melhora do rendimento e da segurança, e da tomada de decisões de uma forma mais eficiente. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente com relação à medição e ao intercâmbio de dados.