-
A atuação econômica, ambiental e social das empresas está submetida à análise de um grande número de agências especializadas. Essa análise é publicada frequentemente em índices e relatórios específicos sobre esse assunto.
A segunda parte da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade 2022, mais conhecida como COP 15, foi realizada em Montreal, Canadá, de 7 a 19 de dezembro, após um prelúdio virtual em 2021. A cúpula, que reuniu governos e o setor privado global, concluiu com a adoção de uma nova estrutura global para a biodiversidade pós-2020.
-
A coexistência entre cultivos ou pastos e instalações renováveis está se tornando cada vez mais difundida e caminha para ser uma relação sustentável com benefícios mútuos para ambos os setores.
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudança Climáticas, mais conhecida como COP27, foi realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, de 6 a 18 de novembro sob o lema "Juntos para a implementação" e com o objetivo de renovar e ampliar os acordos alcançados no histórico Acordo de Paris.
-
O hidrogênio verde foi considerado o "combustível da liberdade" para o processo de transição energética que temos vivido e uma "solução verde" para a descarbonização. Para enfrentar o desafio de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, este recurso energético surgiu como uma fonte promissora de energia limpa, adaptável a todos os tipos de transporte e armazenável por longos períodos. Mas até que ponto o hidrogênio realmente é a solução para nossos problemas ambientais?









