-
As mudanças climáticas são o grande problema ambiental que a humanidade terá que enfrentar durante a próxima década; porém, não é o único. A seguir, reexaminaremos alguns deles — desde a escassez de água à perda de biodiversidade ou à gestão dos resíduos — e veremos quais são os desafios que temos pela frente.
-
A próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP25) aconteceu em Madri (Espanha), sob a presidência do Chile, entre os dias 2 e 13 de dezembro e priorizou os cenários climáticos e energéticos que contribuem para limitar o aumento da temperatura global abaixo de 1,5 ºC. Seria o equivalente a alcançar um mundo com emissões líquidas nulas de CO2 por volta da metade do século, um objetivo com o qual o grupo Iberdrola — um dos patrocinadores oficiais da cúpula — está plenamente alinhado.
Após antecipar-se 20 anos em relação à atual transição energética, a Iberdrola está em todo o mundo contribuindo para consolidar uma economia global, mais verde, digital e sustentável. O grupo consolida seu modelo de negócio, baseado em mais energias renováveis, mais redes, mais armazenamento e mais soluções inteligentes para os clientes e somos uma referência na luta contra as mudanças climáticas.
-
No marco de seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), o grupo Iberdrola se concentra principalmente no cumprimento do ODS 13, de ação climática, contribuindo de forma ativa e decisiva para um futuro sustentável e de baixo carbono para combater as mudanças climáticas. Nesse sentido, estabelecemos metas para alcançar em 2030 a neutralidade de emissões de carbono equivalentes aos escopos 1 e 2 e zero emissões líquidas de carbono equivalente até 2040 para todos os escopos, incluindo o escopo 3 (expresso em CO2eq).
A Iberdrola planeja instalar estações de carregamento de veículos elétricos nas principais rodovias e corredores da Espanha, assim como nos espaços de acesso público das principais cidades. O plano, que inclui a instalação de pelo menos uma estação de recarga rápida a cada 50 km, permitirá viagens por todo o país com autonomia.
-
A Iberdrola está fortemente comprometida com a indústria, a inovação e a infraestrutura e contribui de forma direta para atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9. O grupo aposta em acelerar seus investimentos em energias renováveis, digitalização e mobilidade elétrica para impulsionar uma industrialização inclusiva e sustentável.
-
Facebook Promovemos uma industrialização inclusiva e sustentável como vetor de criação de emprego e crescimento
-
Twitter Promovemos uma industrialização inclusiva e sustentável como vetor de criação de emprego e crescimento
-
Linkedin Promovemos uma industrialização inclusiva e sustentável como vetor de criação de emprego e crescimento
-
Whatsapp
A Iberdrola busca a segurança e a saúde de seus funcionários, com o objetivo de registrar zero acidentes e tornar os locais de trabalho cada vez mais saudáveis. Para isso, contamos com um Plano Estratégico de Segurança e Saúde no Trabalho.
-