-
Nossa gestão ambiental se baseia nos princípios de respeito ao meio ambiente, diálogo com os Stakeholders e um único Sistema de Gestão Ambiental que atua como uma estrutura comum para a coordenação dos diferentes planos e medidas, assim como na transparência das informações publicadas sobre o impacto ambiental da empresa.
Contribuímos ativamente para a ação global sobre mudança climática através de nosso compromisso com uma ambiciosa agenda climática e uma forte rede de parcerias. Estamos fortemente envolvidos nos principais marcos da agenda climática global a cada ano, incluindo as cúpulas anuais e as sessões de negociação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática.
-
O hidrogênio verde é uma das tecnologias essenciais para enfrentar os desafios mais difíceis da descarbonização. Neste novo cenário, surgem parcerias que estão ajudando a torná-lo uma realidade, como o acordo da Iberdrola com a H2 Green Steel para construir uma usina de hidrogênio verde de 1.000 MW e para desenvolver este recurso com um investimento estimado em 2,3 bilhões de euros.
-
Facebook Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Twitter Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Linkedin Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Whatsapp
Como parte de seu compromisso com a transparência da informação, Iberdrola inclui informações adicionais sobre suas instalações de geração nuclear.
-
-
O transporte rodoviário é um dos maiores emissores de gases de efeito estufa nos EUA. Os veículos elétricos são uma alternativa sustentável, mas representam apenas 1% dos 250 milhões de carros e caminhões que circulam pelas estradas dos EUA. Como convencer os motoristas do país de que é necessário apoiar uma opção prática e ambientalmente correta como os carros elétricos?
A Iberdrola elabora desde 2008 o cálculo da pegada de carbono por meio de um inventário de gases de efeito estufa.
-
A atuação econômica, ambiental e social das empresas está submetida à análise de um grande número de agências especializadas. Essa análise é publicada frequentemente em índices e relatórios específicos sobre esse assunto.
A segunda parte da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade 2022, mais conhecida como COP 15, foi realizada em Montreal, Canadá, de 7 a 19 de dezembro, após um prelúdio virtual em 2021. A cúpula, que reuniu governos e o setor privado global, concluiu com a adoção de uma nova estrutura global para a biodiversidade pós-2020.