-
A segunda parte da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade 2022, mais conhecida como COP 15, foi realizada em Montreal, Canadá, de 7 a 19 de dezembro, após um prelúdio virtual em 2021. A cúpula, que reuniu governos e o setor privado global, concluiu com a adoção de uma nova estrutura global para a biodiversidade pós-2020.
A coexistência entre cultivos ou pastos e instalações renováveis está se tornando cada vez mais difundida e caminha para ser uma relação sustentável com benefícios mútuos para ambos os setores.
-
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudança Climáticas, mais conhecida como COP27, foi realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, de 6 a 18 de novembro sob o lema "Juntos para a implementação" e com o objetivo de renovar e ampliar os acordos alcançados no histórico Acordo de Paris.
O hidrogênio verde foi considerado o "combustível da liberdade" para a transição energética e uma "solução verde" para a descarbonização. Para enfrentar o desafio de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, este recurso energético surgiu como uma fonte promissora de energia limpa, adaptável a todos os tipos de transporte e armazenável por longos períodos. Mas até que ponto o hidrogênio realmente é a solução para nossos problemas ambientais?
-
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow entre 31 de outubro e 12 de novembro de 2021, reuniu os principais representantes dos países e líderes energéticos para chegar a um acordo com medidas para conter o aumento da temperatura global. No entanto, as emissões de gases poluentes continuaram aumentando nos últimos anos. Neste contexto, os participantes neste debate se perguntavam: teria a COP26 alguma contribuição séria na luta contra as mudanças climáticas?
Sob o slogan "Getting it done" (Fazendo acontecer), a Semana do Clima de Nova York 2021 (20-26 de setembro) colocou o foco no cumprimento dos objetivos climáticos e na necessidade de aumentar os compromissos assumidos pelas empresas, governos e organizações. O grupo Iberdrola, referência mundial na luta contra as mudanças climáticas, esteve novamente presente no evento, uma oportunidade global para unir esforços com o objetivo de acelerar a ação climática e avaliar o progresso antes da COP26.
-
O aquecimento global é um desafio que exige a participação ativa de todos os agentes da sociedade. Como referência internacional na luta contra as mudanças climáticas, o Grupo Iberdrola promove diferentes iniciativas de sensibilização do seu plano de conscientização social para as mudanças climáticas.
El Grupo Iberdrola lidera el camino hacia una economía descarbonizada y resiliente, a través de un modelo de negocio sostenible y eficiente. La lucha contra el cambio climático ha sido el motor principal de nuestra estrategia de crecimiento rentable.