Parque eólico 'onshore' Kilgallioch

Promovemos a energia eólica no Reino Unido com o parque eólico Kilgallioch

Projetos Iberdrola Eólica onshore

O parque eólico Kilgallioch, localizado na subdivisão de South Ayrshire (Reino Unido), fornece uma capacidade instalada total de 239 MW por meio da produção de 96 aerogeradores.

Parque eólico
Instalaçao operacional

Parque eólico 'onshore' Kilgallioch

Localização
Localização: Barrhill (Escócia, Reino Unido)
Ícone de capacidade total instalada.
Capacidade total instalada: 239 MW
Ícone de investimento.
Investimento total: 465 milhões de euros
Ícone de inicialização
Início de operação: 2017

Consolidamos a energia eólica onshore no Reino Unido com o parque eólico Kilgallioch, localizado em Barrhill (South Ayrshire), no sul da Escócia. Com a implantação de 96 turbinas, o empreendimento atinge uma capacidade total instalada de até 239 MW. O parque eólico Kilgallioch é capaz de fornecer eletricidade para a população do condado e supre as necessidades energéticas com produção renovável.

Os aerogeradores — fabricados pela Gamesa — que compõem o parque eólico contam com uma potência total de 2.500 kW e um diâmetro de 114 metros. Estão distribuídos por toda a área da instalação, que tem 70 quilômetros de pistas internas e uma superfície de aproximadamente 32 quilômetros quadrados.

História do parque eólico de Kilgallioch

Depois de identificar o grande potencial da região para abrigar um parque eólico e receber a autorização do governo escocês, a instalação de Kilgallioch começou a ser construída em 2015 e acabou sendo concluída dois anos depois. Durante o processo de desenvolvimento, foi instalada em 2018 uma torre de medição meteorológica em High Eldrig, a sudeste do parque eólico operacional, para coletar informações sobre as condições do vento na área. 

Como parte desse processo, a ScottishPower Renewables LimitedEnlace externo, se abre en ventana nueva., subsidiária britânica do Grupo Iberdrola, planeja uma expansão de Kilgallioch. O projeto, atualmente em fase de licenciamento, estaria localizado a aproximadamente 9,5 km a noroeste de Kirkcowan, em High Eldrig, e consistiria em uma subestação de energia com 9 geradores capaz de produzir 50 MW quando combinada com o parque eólico existente. A previsão é que o projeto entre em funcionamento em 2025.Enlace externo, se abre en ventana nueva.

Emprego e transição energética

Mantemos o nosso compromisso com a promoção do emprego local, habilidades e investimentos estrangeiros e colaboramos ativamente com as comunidades e empresas locais. Como resultado, as obras no complexo geraram atividade para a indústria da região. Uma média de 250 trabalhadores participaram dos trabalhos de construção desde o início, o que beneficiou os residentes locais.

Além disso, a expansão do parque eólico operacional Kilgallioch oferece uma oportunidade de maximizar a capacidade de geração de energia renovável e contribui para atingir as metas de redução de carbono da Escócia.

Com isso, a ScottishPower é a primeira companhia energética integrada do Reino Unido a ter uma geração de eletricidade 100% verde. Nosso foco é a energia eólica para alcançar um futuro mais limpo e elétrico.

Iberdrola, líder mundial em energias renováveis

Na Iberdrola, decidimos apostar nas energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios seguro, limpo e competitivo. Graças a essa visão, hoje somos líderes mundiais em energias renováveis, alcançando 42.187 MW de energias renováveis em operação até o final de 2023.

Este compromisso se reflete em nosso Plano de investimentos recorde de 47 bilhões de euros no período 2023-2025, dos quais destinaremos 17 bilhões de euros ao negócio de renováveis. Com esses investimentos, aumentaremos nossa capacidade instalada renovável de 12.100 MW para 52.000 MW em 2025 — 6.300 MW de fotovoltaica, 3.100 MW de eólica onshore, 1.800 MW de offshore, 700 MW de baterias e 200 MW de hidrelétrica